A INTZ venceu o Flamengo eSports em partida realizada neste domingo (26) e encostou de vez na líder paiN Gaming na classificação da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2020. Os intrépidos também tiveram uma ajuda do Santos e-Sports, que venceu a paiN na primeira partida do dia e a impediu de seguir isolada na liderança da competição.

A oitava semana ainda teve duas vitórias da KaBuM! e-Sports, que fecha agora a zona de classificação para a próxima fase, e o fim da sequência invicta da Prodigy Esports. A seguir, você confere os destaques e os resultados da oitava semana de CBLoL 2020.

Sequência interrompida

A Prodigy Esports vinha em uma grande ascensão no CBLoL 2020. Com uma sequência invicta de seis jogos, ela era tida como favorita em todos os seus confrontos na oitava semana. No entanto, já no sábado (25), a KaBuM! e-Sports apareceu em seu caminho. Em um jogo bastante equilibrado, muito devido às tomadas de decisões duvidosas de ambas as equipes, a PRG viu a vantagem de seus adversários crescer após os 30 minutos de partida e não conseguiu se recuperar. Com destaque para Arthur "Tutsz" Machado (Syndra), a KaBuM! encontrou seus espaço para derrubar o nexus aos 44 minutos de jogo e encerrar a série invicta da PRG.

A derrota pareceu ter afetado a equipe no jogo realizado neste domingo (26) contra a FURIA. Apesar de um início bastante forte, a PRG quase entregou toda a vantagem em uma chamada de Barão Na'Shor, quando Ruan "Anyyy" Silva (Kassadin) fez um triple kill e buscou o objetivo para a FURIA. Ainda assim, a PRG teve competência para segurar o ímpeto do Kassadin e executar um backdoor com seus teleportes aos 37 minutos para derrubar o nexus e retornar ao caminho das vitórias.

Nova fase para o peixe

O Santos e-Sports também encerrou sua sequência, mas, diferente da PRG, era uma série de derrotas. Após um início promissor na segunda etapa, o peixe vinha de quatro derrotas consecutivas na competição. O alívio para a equipe chegou no sábado (25), quando enfrentaram a lanterna Vivo Keyd e simplesmente dominaram o jogo de ponta à ponta. O Santos teve a presença do novo caçador Mateus "Mewkyo" Ferraz, que foi contratado neste mês de julho, mas o destaque ficou para Kim "Rainbow" Soo-gi (Qiyana), que atormentou a Keyd com seu roaming e ajudou a garantir a vitória para sua equipe.

Já no domingo (26), o confronto foi contra a paiN Gaming. Logicamente, o favoritismo estava do lado da líder isolada da competição, mas o resultado foi bastante diferente do previsto. Embora tenha perdido a primeira team fight da partida, o Santos se reencontrou em um belo dive na rota do meio, buscando diversos abates e estruturas da paiN. A partir desse momento, o jogo foi controlado pelo Santos, que fechou a conta em apenas 24 minutos e mostrou que a boa fase veio para ficar.

Luta pela liderança

Apesar da derrota para o Santos e-Sports, a paiN Gaming segue firme e forte na liderança. Vale lembrar que ela seu confronto contra o Flamengo eSports no sábado (25) em um jogo bastante dominante, o que garantiu a liderança ao menos até o final da oitava semana. No entanto, sua inconsistência nas últimas rodadas fez com que outras equipes passassem a se aproximar cada vez mais de sua pontuação, deixando-a não tão isolada assim no lugar mais alto da tabela.

A INTZ é equipe mais próxima de chegar na paiN Gaming. Ao final da oitava semana, os intrépidos chegaram em sua décima vitória após o confronto contra o Flamengo e estão a apenas uma vitória atrás da paiN. As outras equipes que se aproximaram ainda mais da liderança foram o Santos e a KaBuM, que encerraram a oitava semana de forma invicta, ficaram empatadas com nove vitórias na terceira colocação e permaneceram a apenas duas vitórias da liderança.

Result

... ados da 8° Semana

Sábado (25/07)

  • Santos e-Sports 1 x 0 Vivo Keyd
  • FURIA Uppercut 0 x 1 INTZ
  • paiN Gaming 1 x 0 Flamengo eSports
  • Prodigy Esports 0 x 1 KaBuM! e-Sports

Domingo (26/07)

  • Santos e-Sports 1 x 0 paiN Gaming
  • FURIA Uppercut 0 x 1 Prodigy Esports
  • Vivo Keyd 0 x 1 KaBuM! e-Sports
  • Flamengo eSports 0 x 1 INTZ

Classificação

Via LoL Esports e Liquipedia



>>> Veja o artigo completo no TechTudo