Aplicativos de delivery de comida como iFood, Uber Eats, Rappi e James estão em alta desde o início da pandemia, que fez as pessoas realizarem mais refeições em casa. O que muita gente não sabe é que dá para aproveitar preços especiais ao fazer os pedidos nos apps, com dicas como cupons, promoções nativas e funcionalidades oferecidas pelas próprias ferramentas.

Muitos dos aplicativos garantem descontos para pessoas que convidam novos usuários ao serviço, oferecem promoções surpresa e também disponibilizam programas de fidelidade para os consumidores mais assíduos. Confira, a seguir, uma lista com cinco dicas para comprar no delivery de comida com descontos.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Usar cupons de desconto

Os cupons são a forma mais comum de garantir descontos nos aplicativos de delivery, e basicamente todos os apps oferecem vouchers, incluindo iFood, Uber Eats e Rappi. Eles podem ser encontrados em sites de cupons, como Cuponation, Pelando e Cuponomia, rede sociais das empresas, e-mails promocionais ou notificações push enviadas aos usuários ou, ainda, oferecidos dentro do próprio app, de acordo com a frequência de utilização dos serviços.

2. Conferir ofertas na página inicial do aplicativo

Os aplicativos destacam ofertas especiais na tela inicial das plataformas, com o objetivo de dar opções mais baratas e também garantir uma nova venda mesmo a preço baixo. Ao abrir o iFood, por exemplo, o usuário se depara com abas que direcionam para “Almoço a partir de R$ 10” ou “Pratos com 70% off”. O Rappi, por sua vez, também oferece refeições com descontos especiais e ofertas de restaurantes em destaque ou estabelecimentos do bairro. Ficar atento a essas guias assim que entrar no app pode garantir a descoberta de uma boa condição.

3. Aproveitar programas de fidelidade

Programas de fidelidade garantem descontos para os usuários mais assíduos da plataforma. Recentemente o Uber Eats lançou a opção de campanha de recompensas para restaurantes, que dá descontos a consumidores que acumulam pontos de acordo com a quantidade de pedidos ou somando o valor das compras. O iFood também possui um programa que dá créditos em novas compras para os usuários que fizerem pedidos em lugares selecionados. A fidelidade do iFood para clientes fica no caminho Perfil > Fidelidade.

4. Aplicar filtro de entrega grátis na busca

Alguns restaurantes não cobram o valor do frete nas entregas. Apesar de alguns aplicativos destacarem essa opção em suas telas iniciais, é possível aplicar filtros de busca no momento da procura, para que os apps só mostrem restaurantes com entrega grátis. Todos os grandes aplicativos de delivery possuem o filtro.

Em outros casos, há estabelecimentos que deixam de cobrar a entrega quando o usuário faz um pedido com valor mais alto. Portanto, vale sempre conferir o preço da entrega, pois a eliminação da taxa pode garantir uma boa diferença no valor final da compra.

5. Recomendar o aplicativo para amigos

Recomendar amigos para usarem os apps é uma técnica utilizada pela grande maioria dos serviços, que tem o objetivo de conquistar novos usuários oferecendo desconto para os recém-chegados. Em troca, a pessoa que fez a indicação ta

... mbém recebe cupons de desconto para futuras compras, como forma de agradecimento pela divulgação. Em sua maioria, esses cupons só valem para as primeiras compras dos novatos.

Já o Rappi possui um sistema diferente de indicação de amigos, chamado Rappi Créditos. O programa dá créditos em dinheiro para usuários que compartilham o app com os amigos e criam uma carteira virtual, em que o consumidor pode acumular créditos e utilizá-los da maneira que quiser nas próximas compras.

Quais são os sites de cupom mais atualizados? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo