Valorant é um jogo de tiro FPS da Riot Games, desenvolvedora de League of Legends (LoL) e Legends of Runeterra (LoR), disponível para download grátis no PC. Atualmente, o jogo conta com quatro cenários principais e outro reservado para o modo treino. Os mapas Bind, Split, Ascent e Haven estão disponíveis nos modos casual, ranqueado e Disputa da Spike, enquanto o The Range (Treinamento) é de uso exclusivo para praticar. Conheça, a seguir, os mapas do jogo de tiro da Riot.

Quer comprar jogos, consoles e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Para entender como o jogo funciona é preciso, além de compreender os agentes e suas habilidades, conhecer os cenários do game. Ter noção dos caminhos dos mapas é essencial para efetuar um ataque ou defesa sem erros e garantir a vitória. A Riot Games já expressou a vontade de lançar novos locais com o tempo. Salvatore "Volcano" Garozzo, ex-profissional de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), e Chris "Danger Boy" Carney, arquiteto, são dois dos responsáveis pelas localidades de Valorant.

Bind

Sem uma área no meio, o mapa Bind conta com os pontos A e B. Para acessar o local A, os jogadores devem se dirigir a um beco chamado "A Curto" ou ao edifício "Bath A", popularmente conhecido como "Banheiro". O lado B é acessível por um caminho ao longo da praia chamado "B Longo", o qual passa pelo "Lobby B", ou pelo mercado e janela. Há dois orbes de ultimate nesse mapa: um no Banheiro e outro em frente ao portal do "B Longo".

O diferencial desse mapa está em seus dois teleportes. Um desses portais transporta o jogador do "B Longo" para o lado dos atacantes próximo ao "Banheiro". O outro leva o player do "A Curto" ao lado dos atacantes próximo a janela, no Lado B.

Porém, utilizar esses dois teleportes requer uma estratégia pré-definida, uma vez que esses recursos alertam o time inimigo com barulhos ao serem utilizados. Granadas, drones e outras habilidades, como o robôzinho da Raze, também conseguem atravessar o portal e abrir a porta do outro lado. Os teleportes podem ser uma solução para contornar situações difíceis ou cercar adversários distraídos.

Haven

Haven, diferente dos outros mapas de Valorant, possui três pontos: A, B e C. O local A pode ser acessado pelo "A Longo" ou através de uma passagem subterrânea chamada "A Curto" ou "Esgoto". A área B é acessível por meio de uma janela que leva os jogadores a um pátio externo em frente ao ponto ou até as portas do meio, onde os jogadores podem se mover tanto para o ponto B quanto para o C. Os jogadores também podem invadir o ponto C via "C Longo", que conta com uma parte escondida onde os atacantes podem trabalhar com distrações para continuarem o avanço.

Assim como ocorre no Bind, nesse mapa há apenas duas orbes de ultimate: um deles está localizado no final do caminho "A Longo", enquanto o outro pode ser encontrado um pouco antes do acesso ao "C Longo".

Split

Assim como Bind e Haven, o mapa Split esteve presente no beta de Valorant. O local conta com os pontos A e B e com os terrenos inferior e superior no meio. As características únicas desse mapa são suas cordas, onde os jogadores podem subir ou descer para transitar entre os lados A e B, localizadas no "A Sewer" (Esgoto), no local mais alto do ponto B e no meio. As orbes de ultimate podem ser encontradas nas áreas principais dos pontos A e B.

Uma curiosidade sobre o mapa é a homenagem a League of Legends presente

... no ponto B próximo ao meio. Os jogadores que passarem por esse local podem ver diversos Aronguejos (criatura responsável por dar visão nos rios no MOBA da Riot Games) em caixas, além de uma estátua do bichinho no teto.

Saiba mais: confira tudo sobre o PS5, próximo console da Sony que promete gráficos de cinema

Ascent

Atualmente, Ascent é o único dos quatro mapas presentes no jogo que não esteve no beta. Inspirado na cidade italiana Veneza, esse local, em relação aos outros, possui áreas mais abertas e um enorme pátio em seu centro. Assim como Bind, Split e Haven, o mapa também conta com um diferencial: portas blindadas, localizadas nos lados defensores, que podem ser fechadas através de um interruptor. Porém, apesar da blindagem, as portas podem ser destruídas após receberem rajadas de tiro.

O lado B pode ser invadido pelo caminho de uma loja próxima a área principal do ponto. O ponto A pode ser acessado pelo pátio no meio do mapa ou por sua área principal. Os jogadores devem tomar cuidado ao atravessarem pelo centro, uma vez que Ascent não possui tanta cobertura nesse local.

The Range (Treino)

Diferente dos quatro mapas principais, esse local é exclusivo do modo treino, ou seja, não é possível jogar partidas casuais ou ranqueadas, como ocorre nos outros. Aqui os jogadores podem testar personagens e armas, treinar a mira contra robôs ou alvos e praticar o momento de armar e desarmar a spike. Ao contrário das outras localidades, você não precisa gastar dinheiro para comprar armas e habilidades e pode trocar de herói quantas vezes precisar.

Assim como em Split, o The Range também possui um "easter egg": um mini game similar ao Parkour. Próximo ao portal presente no mapa, há um prédio laranja pichado. Nesse local existe uma escada destruída e algumas pegadas no chão, que ativam um pequeno desafio ao jogador. A brincadeira consiste em seguir as pegadas até o topo de um prédio alto, onde está localizado um troféu. Caso você caia durante o processo, não tem problema, porque seu personagem irá voltar do último checkpoint.

Qual sua opinião sobre Valorant? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo