O cartão de crédito pag! está vinculado à fintech de mesmo nome, que possibilita abertura de conta digital por aplicativo para Android e iPhone (iOS) e oferece cartões de crédito e débito sem anuidade ou tarifas. Pelo app Meu pag!, correntistas podem acompanhar extratos bancários, verificar limites e saldos e efetuar o bloqueio e desbloqueio temporário dos cartões. Além disso, os cartões de crédito pag! já vêm habilitados para a função de compras internacionais.

Confira, na lista abaixo, como funciona o cartão de crédito pag! e como solicitar a abertura de conta pelo aplicativo Meu pag!, além de comparar os benefícios oferecidos pela conta digital com o de outros concorrentes, como o Nubank, Next, Banco Inter, Neon e C6 Bank.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. O que é o pag! e como funciona?

O pag! é uma instituição financeira digital que oferece cartões de débito e crédito e não cobra tarifas ou anuidade de clientes pelos serviços. Correntistas podem acompanhar todas as transações da conta e obter o extrato bancário pelo app Meu pag!, e também podem antecipar o pagamento de faturas do cartão de crédito e de parcelas de compras, bloquear momentaneamente os cartões e, ainda, habilitar compras internacionais pelo próprio aplicativo.

Para solicitar o cartão de crédito pag! é necessário ter mais de 18 anos e um documento oficial que comprove sua identidade, que pode ser CPF, RG ou CNH. Além disso, também é necessário ter um celular com sistema operacional a partir do Android 4.1 ou iOS 9.3. O pedido para abertura de conta deve ser feito pelo próprio aplicativo e a solicitação é respondida via e-mail dentro de um prazo máximo de dez dias úteis.

2. O cartão pag! tem anuidade?

O cartão de crédito pag! não possui tarifas ou taxas de anuidade. Também não são cobradas tarifas de saque ou de transferências via TED pelo app Meu pag!, bem como solicitações de segunda via de cartões.

Para compras internacionais, o dólar é a moeda utilizada como parâmetro e há a cobrança do IOF fixado em 6,38%, mais 4% sobre o custo da operação. Quanto aos juros, as taxas por atraso de pagamento variam entre 5,7% e 16,9% ao mês, e o parcelamento de fatura pode variar de 2,7% a 15,9%, também ao mês.

3. Serviços do pag!

O cartão pag! tem bandeira MasterCard e oferece o programa de vantagens MasterCard Surpreenda, capaz de fornecer descontos em compras e serviços, e pontos que podem ser trocados por produtos. Com o pag!, o cartão de crédito já vem habilitado para uso internacional, e você pode desbloqueá-lo para este fim pelo próprio aplicativo.

O pag! não cobra tarifas por saques em terminais do Banco24Horas e Cirrus, nem por transferências via TED. Pelo app, você também pode liberar o limite do cartão de crédito antecipando o pagamento da fatura, além de poder adiantar parcelas de compras para ganhar descontos.

4. Qual a diferença para o Nubank e outros bancos digitais?

Outras fintechs oferecem serviços similares ao pag!, como Nubank, C6 Bank, Next, Inter e Neon. A cobrança de tarifas varia entre as instituições, e algumas delas também oferecem programas de vantagens. Quanto às taxas, o pag!, diferentemente do Nubank e Neon, não cobra por tarifas de saques realizados pelos terminais da rede do Banco24Horas. O Banco Next, p

... or sua vez, facilita ainda mais os saques, já que eles também podem ser feitos pelos terminais do banco Bradesco.

Quanto a transferências, o C6 Bank não cobra por TED e DOC para outros bancos, enquanto outras fintechs não cobram por transferências realizadas apenas por TED, como é o caso do pag!. O banco Neon, no entanto, cobra tarifas por transferências, saques e emissão de boletos para depósito.

Via Meu pag! (1 e 2)

Cartão de crédito digital vira febre no Brasil: vale a pena ter um? Veja no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo