A Samsung marcou para 5 de agosto o evento batizado de Unpacked. Nele será realizado o lançamento do Galaxy Note 20, celular de ponta tido como principal rival do iPhone nas vendas de fim de ano. A gigante sul-coreana divulgou o convite na manhã desta quarta-feira (08) em Seul.

O nome do smartphone não é mencionado no material. Esta é uma tradição da Samsung: tentar manter o mistério até o último momento, apesar de diversas imagens do suposto telefone Android terem vazado na internet nas últimas semanas.

A empresa teve que fazer profundas modificações para o lançamento deste ano tendo em vista o cenário de pandemia. Em vez do tradicional evento nos Estados Unidos será feita uma transmissão online a partir de estúdios na Coreia do Sul. Parte do conteúdo será gravada e parte será ao vivo.

De acordo com a Samsung Brasil, todas as recomendações sanitárias serão respeitadas. “A saúde de nossos parceiros, jornalistas e colaboradores é primordial”, declarou a companhia ao TechTudo.

O evento deste ano poderá surpreender os fãs mais desavisados. Tudo leva a crer que uma nova variante de smartphone será apresentada. Nas últimas semanas surgiram informações – por ora extraoficiais – de que o smartphone se chamaria Galaxy Note 20 Ultra.

A novidade seria o sufixo “Ultra” para designar o equipamento mais avançado da linha. Estratégia similar foi adotada na apresentação da linha Galaxy S20, composta por um modelo básico, um modelo Plus e pelo Galaxy S20 Ultra, aparelho que se destaca pela câmera de 108 MP com zoom híbrido com aproximação de até 100 vezes. Também foi, por meses, o Android mais veloz do mundo.

Lembre o lançamento da linha Galaxy S20

Não faltam rumores a respeito dos próximos equipamentos criados pelos asiáticos para peitar o vindouro iPhone 12 (Apple), previsto para setembro. A tela, por exemplo, partiria de 6,7 polegadas e chegaria a 6,9 polegadas no Note 20 Plus. Para dar conta de um display tão grande, as bordas seriam mínimas e a câmera de selfies ficaria posicionado num dos cantos.

A marca registrada do Galaxy Note é a caneta eletrônica S Pen. Ela permite desenhar, fazer anotações manuscritas e acionar com

... andos à distância. No geração deste ano, o acessório deve mudar de posição e ficar alojado à esquerda do smartphone.

Há expectativa de que o Note 20 tenha uma nova biometria embutida na tela. Ou seja, bastando encostar o dedo sobre o vidro para a autenticação. O recurso estaria em desenvolvimento nos laboratórios da Qualcomm, a mesma empresa que fornece o processador encontrado em parcela dos smartphones da Samsung pelo mundo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo