Free Fire Max começa um novo beta fechado nesta quarta-feira (24). A versão de testes do jogo da Garena está disponível em servidores gringos para download grátis em celulares Android com no mínimo 2 GB de memória RAM. Detalhes da versão Max do Battle Royale foram revelados ao TechTudo por fontes internas. A versão "turbinada" do FF manterá a jogabilidade do título original, mas promete ter gráficos e efeitos mais realistas. Ainda não há previsão de lançamento ou data de um beta para o Brasil, mas novos testes vão acontecer ao redor do mundo.

Requisitos mínimos seguem indefinidos

Free Fire Max ainda está em fase de testes e desenvolvimento. Por isso o game ainda não teve os seus requisitos mínimos para download definidos, e ainda não há uma lista fechada de celulares compatíveis. O tamanho do jogo e as versões dos sistemas operacionais requeridas, por exemplo, seguem como um mistério. Até os 2 GB de RAM mínimos pedidos para baixar a sua versão de testes podem sofrer alterações até o lançamento da versão final do Free Fire Max.

Os desenvolvedores da Garena vão poder definir esses requisitos mínimos conforme os jogadores selecionados para os testes derem seus feedbacks. Até agora, o beta conseguiu alcançar resolução Full HD. O projeto final está sendo desenvolvido para Android e iPhone (iOS) e provavelmente terá download grátis, como a sua versão original.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Na contramão dos jogos lite

Free Fire Max será uma versão aprimorada do game original. Segundo nossas fontes, o projeto vai na contramão das versões "lite" lançadas para jogos como o PlayerUnknown's Battlegrounds, por exemplo. PUBG Mobile foi lançado originalmente para celulares mais robustos e depois ganhou uma versão lite, mais leve, para aparelhos mais básicos.

Free Fire, por sua vez, foi desenvolvido originalmente para celulares mais básicos e tem requisitos mínimos que atendem até os celulares de entrada. Não à toa, o game tem gráficos e efeitos visuais mais simples. Agora, com a versão Max, a desenvolvedora pretende levar o seu jogo aos celulares mais parrudos e atingir um número maior de usuários.

Free Fire original vs Free Fire Max

O TechTudo não teve acesso às imagens do novo jogo. A informação, no entanto, é que Free Fire Max oferece uma experiência visual mais elevada, com gráficos mais trabalhados e realistas. Esse upgrade é observado na resolução (Full HD),

... na iluminação dos mapas e nos efeitos dos tiros e das bombas, por exemplo. A tela de login do game também tem uma animação mais elaborada.

Na jogabilidade, nada muda. Free Fire Max tem os mesmo modos do jogo original e os dados da conta do player serão mantidos ao logar no novo game. Os usuários das duas versões vão jogar juntos e se enfrentar, já que os upgrades oferecidos no Free Fire Max não dão vantagens competitivas, eles são apenas visuais.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo