A Apple irá anunciar o novo iOS 14 do iPhone nesta segunda-feira (22) durante a WWDC 2020. Pela primeira vez, o tradicional evento contará apenas com transmissão online por conta da pandemia de coronavírus. São esperados também o lançamento das novas versões dos sistemas iPadOS 14, macOS 10.16, watchOS 7 e tvOS 14. Além disso, é possível que haja o lançamento do primeiro MacBook com processador ARM, mais econômico que os chips da Intel. O evento está marcado para essa segunda-feira (22), a partir das 14h (horário de Brasília). Veja, a seguir, como assistir à apresentação da WWDC 2020 pela Apple via Internet ao vivo.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo.

Como assistir à WWDC no iPhone, Mac, iPad ou Apple TV

Caso possua um dispositivo da marca, o evento será transmitido por meio do aplicativo TV. Abra o app e localize o evento WWDC 2020 na lista. Caso a transmissão não esteja disponível na tela inicial, faça uma busca por “wwdc” no campo de pesquisa. Além disso, é possível assistir por meio do vídeo no site da Apple (apple.com/apple-events/) por meio do navegador Safari rodando no macOS 10.12 ou mais recente. O mesmo link pode ser acessado em iPhones e iPads rodando iOS mais antigo (a partir do iOS 9), ainda sem o app TV.

Como assistir à WWDC no computador Windows ou Linux

Usuários de Windows 10 devem recorrer a outros meios. Uma das possibilidades é acessar a página do evento, que irá transmitir o evento ao vivo. Acesse o site oficial (apple.com/apple-events/) no dia do evento por meio do navegador Microsoft Edge e dê play no vídeo em destaque. O vídeo na página deverá carregar também em versões mais antigas do Windows ou no Linux, desde que aberto no Chrome ou Firefox.

Como assistir à WWDC no YouTube

Em todos os outros dispositivos, a WWDC poderá ser assistida por meio do YouTube. Já está disponível, no canal oficial da Apple, um agendamento para o streaming do evento (youtube.com/watch?v=GEZhD3J89ZE). Nesse caso, não há restrição de dispositivo ou sistema operacional. Excepcionalmente, por conta do caráter estritamente online do evento, será possível acompanhar as novidades da Apple em qualquer plataforma em que o YouTube está disponível.

Além dos próprios aparelhos da maçã e praticamente qualquer navegador, incluindo em versões antigas do Windows, será possível acessar pelo aplicativo do YouTube em celulares e tablets Android.

O que esperar da WWDC 2020

O iOS 14 é o principal anúncio aguardado para o evento. O sistema deve trazer, por exemplo, suporte para 5G, visualização de aplicativos em layout de lista e filtros de busca, além de recurso de multitarefa parecidos com o do iPad.

Veja também: Quatro coisas que você nunca deve fazer com o seu iPhone

Nos bastidores, também se fala em novos aplicativos de realidade aumentada e de exercícios, além de funções para o iMessage que o deixariam mais parecido com o WhatsApp. A Apple deve liberar também o uso de outros navegadores, e-mails e demais apps como padrão no iPhone.

O watchOS 7, por outro lado, poderá incorporar mais mostradores para o Apple Watch, controle dos pais e um monitor de saturação de oxigênio no sangue. Já o macOS 10.16 deverá contar com melhorias pontuais como, por exemplo, a chegada de mais aplicativos vindos do iPad e mais opções de customizações d

... a Siri.

Outra grande novidade esperada é a possível chegada do primeiro MacBook com um processador ARM, similar ao do iPad Pro. O novo hardware traria mais compatibilidade com apps da App Store, e ofereceria bateria com duração bem maior.

Um novo iMac com design reformulado também pode ser apresentado. O "tudo-em-um" poderá trazer visual com linhas mais retas e espessura mais fina. Além disso, haveria chances de vir com o mesmo chip de segurança T2 presente no MacBook Pro.

iOS vale a pena? Descubra no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo