A MIBR venceu a Cloud9 e está nas finais da BLAST Premier: Spring 2020 American Showdown, torneio de Counter-Strike:Global Offensive (CS:GO). A série melhor de três partidas ocorreu na noite desta sexta-feira (5) e foi válida pelos playoffs da competição. Os brasileiros enfrentaram muitas dificuldades no confronto e foram surpreendidos em algumas oportunidades pela equipe norte-americana. No entanto, eles conseguiram ser superiores no final e fechar a série em um equilibrado 2-1, parciais de 12-16, na Overpass, 16-8, na Inferno, e 16-9, na Dust2.

O resultado coloca a MIBR em uma das duas finais da BLAST Premier: Spring 2020. Ela enfrentará a equipe da Evil Geniuses em uma série que vale uma das três vagas para as finais norte-americanas do circuito da BLAST. O confronto acontece neste sábado (6), a partir das 18h00, no horário oficial de Brasília. A FURIA Esports está na outra final e joga às 14h30 contra a Gen.G Esports.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A primeiro mapa foi a Overpass. A MIBR teve um começo muito dominante no confronto, mostrando um lado CT muito sólido e não abrindo qualquer espaço para a Cloud9 trabalhar suas jogadas. Sem dificuldades, os brasileiros abriram 7-1, mas apenas um pause foi o suficiente para a equipe norte-americana fazer valer sua escolha de mapa e surpreender a MIBR e diminuir o prejuízo para 8-7 antes da virada de lados. Já como TR, a MIBR teve um bom momento no começo, mas se perdeu após Ian "motm" Hardy abater sozinho quatro jogadores e garantir um round importante. Os brasileiros não se encontraram mais e viram a Cloud9 vencer a Overpass por 16-12.

Na Inferno, uma primeira metade bastante semelhante. A MIBR começou fazendo valer seu mapa de escolha, optando por uma postura bastante agressiva e dominando o confronto como CT. No entanto, a Cloud9 teve a paciência para buscar a recuperação até diminuir o prejuízo para 8-7. Novamente muito por conta da boa movimentação de Ian "motm" Hardy, surpreendendo os brasileiros em diversas oportunidades. Apesar dos sustos, a MIBR fez um lado TR muito sólido e, com destaque para Epitácio "TACO" de Melo, soube controlar bem o confronto e fechou o mapa sem dificuldades por 16-8.

Por fim, na Dust2, a MIBR perdeu o primeiro pistol, mas teve Fernando "fer" Alvarenga aparecendo com bons abates, ajudando sua equipe a empatar o confronto e logo forçar um round econômico para a Cloud9. A MIBR aproveitou do melhor armamento, venceu outros rounds armados, adquiriu uma boa vantagem e não deixou a Cloud9 buscar uma reação como as vistas nos mapas anteriores, fechando essa primeira metade em 10-5. Já como CT, os brasileiros levaram um susto ao ver a Cloud9 conquistando seu espaço e levando três rounds em sequência. No entanto, foi com uma vitória em um round econômico que a MIBR tomou o controle da partida e apenas administrou o confronto, até fechar o mapa e a s�

... �rie em 16-9.

A BLAST Premier: Spring American Showdown começou nesta segunda-feira (1) e se encerrará no domingo (7). Ao todo, Oito equipes estão na disputa pela maior fatia da premiação total de US$ 142,5 mil (cerca de R$ 466 mil) e por uma das três vagas para o BLAST Premier: Spring 2020 American Finals, que dará uma vaga para a final global do circuito. Além da MIBR, a FURIA também representa o Brasil no torneio.

Via HLTV e Liquipedia



>>> Veja o artigo completo no TechTudo