O Flamengo Esports deve entrar no competitivo de Free Fire em breve. Durante uma live realizada no canal FlaEsports na Twitch TV neste domingo (31), o diretor do projeto de esportes eletrônicos do Flamengo, Fred Tannure, afirmou que a organização autorizou a entrada no time no Battle Royale da Garena. Além de montar uma equipe de Free Fire, Tannure também citou interesse em investir nos cenários de Pro Evolution Soccer (PES) 2020, Overwatch e Valorant.

Segundo o executivo, a decisão se deu após o próprio Tannure fazer um dossiê para o Flamengo falando a respeito das vantagens de ter uma equipe de Free Fire nos dias de hoje. A organização, no entanto, ainda não fez um anúncio oficial a respeito da declaração. Vale lembrar que outros times famosos no futebol já estão no competitivo de FF, como o Corinthians, o Santos e o Cruzeiro.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Tannure comentou brevemente a respeito do que foi informado no dossiê. Entre os tópicos, foi citada a equipe do Corinthians de Free Fire e o número de seguidores que ela soma no YouTube, que supera os números do próprio canal oficial da equipe paulista na mesma plataforma. O diretor também demonstrou total interesse em colocar o Flamengo diretamente na elite brasileira da Liga de Free Fire, a Série A, e argumentou que isso traria muitos seguidores para a equipe nas redes sociais, como o próprio YouTube, o Instagram e o Twitter.

A entrada do Flamengo no Free Fire é considerada estratégica e deve acontecer o quanto antes, segundo Tannure. No entanto, a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a saída da Team oNe do projeto do Flamengo no League of Legends e a saída temporária do suporte Han "Luci" Chang-hoon do time de LoL atrasaram o projeto.

O Flamengo Esports iniciou sua jornada nos esportes eletrônicos justamente n

... o League of Legends, no final do ano de 2017. No MOBA da Riot Games, a equipe rubro-negra foi campeã da segunda etapa do CBLoL 2019 e recentemente ficou com o vice-campeonato na primeira etapa do CBLoL 2020.

Via FlaEsports e Gamepedia



>>> Veja o artigo completo no TechTudo