Free Fire, Battle Royale da Garena disponível para download em celulares Android e iPhone (iOS), e PC por meio de emuladores, pode apresentar o erro "Autenticação Falhou". O problema impede que o jogador realize o login e inicialize as partidas no jogo. O erro ocorre quando o servidor não recebe corretamente as informações da conta do Facebook, Google ou VK. Entretanto, existem algumas dicas que podem ajudar os jogadores a solucionar esse problema. Saiba, a seguir, como corrigir "Autenticação falhou" no Free Fire.

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Limpe o cache do jogo

A limpeza do cache é o mais recomendado quando os jogadores fazem login no Free Fire por meio do Facebook, Google ou VK. Ao promover a limpeza da memória cache, o sistema operacional exclui todas as informações relativas ao jogo, retornando às configurações iniciais. Para tanto, caso o dispositivo seja Android, entre nas "Configurações" e, em seguida, clique em "Aplicativos". Selecione o "Free Fire" e, logo depois, "Limpar o cache". O método também pode ser diferente dependendo da versão do sistema operacional. Vale ressaltar que não é possível limpar o cache do Free Fire em iPhone (iOS).

Testar redes diferentes

Ter uma boa conexão com Internet é essencial para jogar o Free Fire sem qualquer problema que venha a intervir na jogabilidade. A conexão de rede também está relacionada à apresentação do "Autenticação Falhou’". Portanto, o mais indicado é efetuar várias avaliações das redes de Internet 4G ou Wi-Fi. Ao término, o usuário deve constatar se o jogo continuou apresentando o problema. Outra dica é experimentar o Free Fire em outro celular, pois alguns dispositivos podem ter recepção melhor que outros.

Não jogar com o celular carregando

Jogar Free Fire no celular com carregador ligado à tomada de energia também pode contribuir para exibição do erro "Autenticação Falhou". De acordo com a Garena, o carregamento do dispositivo pode aquecer os componentes e, consequentemente, causar perda de desempenho. Nesse caso, o mais recomendável é que o player efetue o carregamento do celular algumas horas antes de jogar Free Fire.

Fechar todos os aplicativos em segundo plano

Aplicativos que estiverem rodando em segundo plano também podem fazer com que o Free Fire apresente problemas de "Autenticação Falhou". Esses aplicativos podem consumir dados móveis, memória RAM e bateria. Por isso, a Garena recomenda que o jogador efetue o fechamento de apps desnecessários que estão funcionando em segundo plano. Além disso, o modo de economia de bateria também deve ser desativado para evitar que atrapalhe o desempenho do software do game.

Reportar

O jogador que se deparar com aviso de "Autenticação Falhou" ao inicializar o Free Fire também pode reportar o problema diretamente a desenvolvedora do jogo. A Garena disponibiliza uma plataform

... a chamada “FF Suporte” (https://ffsuporte.garena.com/hc/pt-br) para auxiliar todos os jogadores que estiverem tendo problemas recorrentes com jogo. Na plataforma, o player deve preencher um formulário com endereço de-mail, nick do jogo, número do ID, marca, modelo do celular e versão do jogo, além de descrever o problema. A plataforma também aceita o anexo de arquivos que ajudem no embasamento do problema.

Via Garena

Qual é o melhor jogo de tiro na sua opinião? Comente no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo