League of Legends (LoL) é um fenômeno mundial desde o seu lançamento, que aconteceu em 2009. O MOBA da Riot Games está disponível para download grátis no computador (PC com Windows e Mac), tem um cenário de esportes eletrônicos consolidado e movimenta um mercado gigantesco, atraindo fãs do mundo inteiro e de todas as idades. Mas qual é a classificação indicativa do LoL? Entenda, a seguir, a recomendação dada pelo Ministério da Justiça Brasileiro e pela desenvolvedora.

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Segundo o governo brasileiro, o jogo é indicado para crianças a partir de 12 anos de idade. A razão no site oficial do Ministério da Justiça é que o game contém violência, mesmo que com poucos efeitos gráficos. Outros fatores podem ser a aparição de armas dentro do jogo e a interação com pessoas desconhecidas. Desde seu lançamento, League of Legends já alcançou números como 100 milhões de jogadores por mês e até 13 milhões de players ativos.

O site da Riot Games no Brasil segue a mesma recomendação de 12 anos de idade. Ainda assim, vale destacar que essa é uma indicação, e não uma proibição. As entidades aconselham que os responsáveis conversem com a criança para liberar ou não o game, e que também o orientem sobre suas interações dentro do jogo.

... a target="_blank">Quais os melhores 10 jogos na sua opinião? Comente no Fórum TechTudo

Via Ministério da Justiça e Riot Games



>>> Veja o artigo completo no TechTudo