A Epic Games anunciou nesta quarta-feira (13) que o Fortnite estará disponível para o Playstation 5 (PS5) e Xbox Series X já em seus lançamentos, previstos para ocorrerem no final de 2020. Inicialmente, o Battle Royale será lançado para os consoles da próxima geração na Unreal Engine 4, mas já foi confirmado que o game sofrerá uma migração para a Unreal Engine 5, que também foi anunciada pela própria Epic hoje. Essa migração ocorrerá em meados de 2021, o que certamente dará ao game diversas melhorias visuais.

Também foi lembrado que a Epic não deixará de dar o mesmo suporte para as plataformas onde Fortnite já está disponível, que são PC, Mac, Playstation 4 (PS4), Xbox One, Nintendo Switch e as versões mobile para baixar em celulares Android e iPhone (iOS). Além disso, a desenvolvedora deixou claro que não se trata de uma nova versão de Fortnite e que o game é otimizado para melhor aproveitar os recursos da plataforma que é lançado.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A Unreal Engine 5 foi anunciada com uma demo para Playstation 5 chamada de "Lumen in the Land of Nanite". No vídeo dessa demo, foi demonstrado o Nanite, um sistema que permitirá que os artistas possam criar o máximo de detalhes geométricos possíveis para o game em questão. Também foi visto o Lumen, que dará novos recursos para a iluminação nos jogos. Uma versão de testes da Unreal Engine 5 será lançada no começo de 2021. Seu lançamento oficial se dará mais tarde no mesmo ano, provavelmente ao lado da migração de Fortnite para essa engine.

Sucesso no mundo inteiro, Fortnite alcançou a marca de 350 milhões de jogadores cadastrados recentemente, recorde que foi comemorado com show virtual dentro do game. Era bastante esperado um lançamento do Battle Royale para a próx

... ima geração por ser um dos jogos mais famosos e lucrativos do mundo. A Epic Games segue dando suporte ao game, lançado em 2017, novas temporadas e diversos conteúdos para seus jogadores.

Via The Verge, Engadget e Psu



>>> Veja o artigo completo no TechTudo