A Claro desativou a misteriosa frase que começou a aparecer em celulares espalhados pelo Brasil, causando incômodo em clientes. Conforme o TechTudo relatou na semana passada, a mensagem “Deixe O Sol Entrar” (e variações) levou a muitas críticas na internet. Em nota, a operadora informou que a “iniciativa já se encerrou seguindo o cronograma previsto”.

O projeto ficou no ar por cerca de duas semanas, como parte de um projeto de comunicação diante da crise do coronavírus. Chama a atenção o fato de que a Claro não avisou aos consumidores antes de fazer a modificação nos smartphones, o que gerou confusão.

Além disso, os assinantes não tinham como desativar a exibição da frase, pois a troca do nome foi feita diretamente nas redes de telefonia das tecnologias 2G, 3G e 4G. Alguns clientes relataram em redes sociais que a mensagem era longa demais, ocupando um espaço importante da tela do telefone.

Diversos consumidores da Claro celebraram nas redes sociais. Confira a repercussão no Twitter.

Procurada pelo TechTudo na semana passada, a Claro não informou o cronograma da iniciativa. Sendo assim, não é possível comprovar que, de fato, o desligamento da frase cumpriu o planejamento inicial.

Também em nota, a companhia de telecomunicações destacou outras ações do movimento que “convida os clientes e terem uma atitude mais

... positiva e humana enquanto permanecem em casa”. Por exemplo, foi exibida no domingo (10) a live “Com amor, Anitta”, com doações revertidas para a CUFA (Central Única das Favelas). Conteúdos diversos foram liberados nas plataformas do Now e do Claro Música.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo