Valorant já teve mais de sete milhões de horas assistidas na Twitch TV em eventos e torneios de esports. Os números impressionantes foram divulgados pelo portal Esports Charts e consideram apenas o mês de abril de 2020. O FPS da Riot Games ainda está em fase de beta fechado, mas já é lider de audiência antes mesmo do seu lançamento oficial, que deve acontecer no inverno deste ano para download grátis no PC. Além dos diversos streamers fazendo suas transmissões ao vivo, Valorant também promoveu, ao todo, 78 eventos de esports no último mês.

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O beta de Valorant foi lançado no começo de abril no Canadá, Europa, Rússia, Turquia e nos Estados Unidos. Com isso, a maioria desses eventos foi realizada nessas regiões durante esse período. Destaque para o continente norte-americano, que somou aproximadamente 4,51 milhões de horas assistidas, muito por conta de streamers como Michael "Shroud" Grzesiek e Herschel "DrDisRespect" Beahm, que contribuíram bastante para a região chegar a esse número.

Além disso, o evento de mais sucesso no mês de abril também foi na América do Norte. O 100 Thieves Invitational teve um pico de mais de 443 mil espectadores e uma média de mais de 400 mil espectadores simultâneos durante a transmissão.

A Riot Games vem dando esperanças para diversos jogadores de que Valorant será um grande nome nos esportes eletrônicos. Braxton "Brax" Pierce, ex-jogador de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), e Jay "sinatraa" Wong, ex-pro player de Overwatch que foi campeão e MVP da Overwatch League 2019, anunciaram que vão atuar no novo jogos. Muitas equipes famosas no cenário de esports, como T1, Gen.G e Cloud9, também já buscam talentos para formar line ups de Valorant.

O beta de Valorant chegou ao Brasil no dia 5 de maio, quando o game registrou mais uma grande alta em seus números na Twitch TV. Mesmo assim, o cenário de Valorant nacional já vai dando seus primeiros passos. Por exemplo, a Gamers Club organizou o Gamers Club Stars de Valorant, um torneio que reuniu grandes nomes do cenário brasileiro de esportes eletrônicos. A com

... petição foi decidida no último domingo (10) e teve como campeão o time de Renato "nak" Nakano, jogador de CS:GO.

Qual é o melhor jogo de tiro na sua opinião? Comente no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo