O Instagram lançou, nesta terça-feira (28), um adesivo para Stories que facilita pedidos de comida por clientes de aplicativos de delivery. O botão "Pedir Refeição" pode ser adicionado às publicações de restaurantes parceiros da Rappi e do UberEats. Ao clicar no sticker, o usuário é redirecionado para a página do estabelecimento no respectivo app.

O adesivo "Pedir Refeição" está disponível no menu de stickers do Instagram Stories. Para utilizá-lo nas publicações, é preciso cadastrar o link de um prato ou de um restaurante da Rappi ou do Uber Eats, parceiros da rede social nessa novidade. O botão também pode ser adicionado ao perfil do restaurante, desde que a conta esteja configurada como comercial.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Ao clicar no adesivo ou no botão no perfil, a pessoa é redirecionada a uma página de check-out no aplicativo de delivery para concluir a compra. O novo sticker ajuda pequenos negócios, já que permite que contas com menos de 10 mil seguidores – e, portanto, sem direito ao recurso de "arrastar para cima" – insiram um link externo nos Stories. Usuários comuns também podem usar o adesivo para divulgar seus restaurantes favoritos.

Veja também: Em Casa no Instagram: como usar a figurinha de quarentena nos Stories

Instagram lança ferramenta para arrecadação de fundos em lives

A partir desta terça-feira, será possível também criar uma campanha de arrecadação de fundos em lives do Instagram. Para isso, basta tocar em "Ao Vivo", na parte inferior da tela, selecionar "Campanha de arrecadação de fundos" e escolher uma organização sem fins lucrativos para apoiar. O Instagram informa, em tempo real, quantas pessoas estão apoiando a campanha de arrecadação e a quantia arrecadada.

A rede social liberou, ainda, uma figurinha para celebrar as doações. O adesivo "Eu doei" estará disponível apenas para usuários que contribuírem com campanhas de arrecadação de fundos.

Facebook lança opção de cupons para apoiar pequenos negócios

O lançamento do adesivo "Pedir Refeição" faz parte de uma série de ações do Facebook para apoiar pequenos e médios negócios durante a crise da Covid-19. A companhia de Mark Zuckerberg anunciou, também nesta terça, que vai facilitar a criação e divulgação de cupons por meio de posts e Stories no Facebook e Instagram.

As empresas interessadas em particip

... ar podem acessar o site Impulsione com Facebook (www.facebook.com/business/news/diario-impulsione-com-facebook) e escolher um dos parceiros de e-commerce, como Loja Integrada, Nuvemshop e Cora, para configurar o cupom. Assim que for criado, o cupom aparecerá em uma notificação no feed do Facebook para as pessoas que estão em um raio de até 15 km do estabelecimento.

Via Instagram e Facebook



>>> Veja o artigo completo no TechTudo