O festival One World: Together At Home, com curadoria de Lady Gaga para arrecadar fundos contra a Covid-19, é o destaque entre as lives de shows deste fim de semana. O evento online terá apresentação de diversos artistas e mais de oito horas de transmissão ao vivo. Além disso, o sábado (18) ainda conta com shows de Wesley Safadão e David Guetta, entre outros. Já no domingo (19), o público vai conferir apresentações ao vivo e online da dupla Henrique e Juliano e de Roberto Carlos.

Os shows em formato de live se tornaram sucesso na quarentena do coronavírus. Como as pessoas estão em casa e todos os eventos foram cancelados devido ao isolamento social, essa foi a alternativa que os artistas encontraram para manter contato com o público. No geral, os shows são transmitidos diretamente das casas dos próprios cantores e demandam um equipe bastante reduzida. Além disso, as lives são uma boa distração nesse período. A seguir, o TechTudo lista as principais transmissões deste fim de semana (18 e 19) e explica como assistir aos shows, que acontecem em diferentes plataformas, como YouTube, Instagram e Globoplay.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Sábado (18)

One World: Together At Home - 15h

O One World: Together At Home é uma iniciativa da ONG Global Citizen em parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS). O festival online com curadoria da cantora Lady Gaga vai reunir dezenas de artistas do mundo todo, tocando direto de suas casas. A cantora Anitta é a única brasileira na lista, que inclui grandes nomes da música. Além de entreter as pessoas em quarentena, o show tem o objetivo de arrecadar doações de grandes empresas para a batalha contra o coronavírus. O atual CEO da Apple, Tim Cook, inclusive, fez uma doação de US$ 10 milhões, após um pedido de Gaga.

O festival terá oito horas de programação, com início previsto para as 15h (horário de Brasília). O pré-show vai até 21h com apresentações ao vivo de vários artistas, como Adam Lambert, Charlie Puth, Jessie J, Michael Bublé, entre outros. Depois, às 21h, entram as atrações especiais, que incluem Lady Gaga, Paul McCartney, Billie Eilish, Taylor Swift, Elton John e Stevie Wonder, por exemplo. Esses artistas farão apresentações inéditas, mas pré-gravadas. A iniciativa ainda vai contar com participação de grandes apresentadores de TV americanos, como Jimmy Fallon, Jimmy Kimmel e Stephen Colbert, além de especialistas em saúde, comediantes e atletas.

Diversas plataformas vão transmitir o festival internacional. Aqui no Brasil, será possível assistir ao One World: Together At Home pelo Globoplay (liberado para não assinantes) e pelo Multishow Play. O canal do YouTube do Global Citizen (www.youtube.com/globalcitizen) também vai exibir os shows, assim como Amazon Prime Video, Apple TV+, Facebook e Twitter.

Heineken Home Sessions by Queremos! - 16h

O Heineken Home Sessions by Queremos! também é um festival online que vai reunir diversos artistas brasileiros. Os shows começam às 16h e terão transmissão no canal do Queremos no YouTube (youtube.com/queremostv), e no Facebook e no Instagram da Heineken. O line-up conta com Clarice Falcão, Tássia Reis, Duda Beat e Silva.

Alexandre Pires - 16h

O cantor Alexandre Pires também fará uma apresentação ao vivo direto de sua casa neste final de semana. A "Live do Nego Véio" terá transmissão ao vivo no canal do YouTube do cantor, a partir das 16h (youtube.com/alexandrepires). O sambista promete cantar seus grandes sucessos, como "Essa tal liberdade" e "Quando é amor".

David Guetta - 19h

... >

O DJ David Guetta também vai fazer uma live neste fim de semana para arrecadar fundos para instituições de combate à Covid-19. O show, que começa às 19h (horário de brasília), terá duas horas de transmissão e será exibido nos perfis do artista nas redes sociais, como Instagram, Facebook e Twitter, além do canal no YouTube (www.youtube.com/davidguetta) e na Twitch (www.twitch.tv/davidguetta).

Wesley Safadão - 20h

O cantor Wesley Safadão transmite um show ao vivo em seu canal no YouTube a partir das 20h (www.youtube.com/wesleysafadao). Além de cantar seus grandes sucessos e lançar músicas novas, o artista promete aproveitar a live para gravar a segunda edição do DVD "WS Em Casa".

Fernando e Sorocaba - 22h15

A dupla sertaneja Fernando e Sorocaba também transmite um show ao vivo neste sábado (18). O "Isso é Churrasco Live" acontece a partir das 22h15, com transmissão no canal do YouTube dos cantores (youtube.com/fernandoesorocaba) e no aplicativo e site do PlayPlus, streaming da Record TV.

Domingo (19)

Ferrugem - 16h

O domingo (19) vai contar com live do cantor Ferrugem, a partir das 16h. Em seu canal do YouTube (youtube.com/ferrugemoficial), o pagodeiro vai cantar sucessos como "Eu juro', "Pra você acreditar" e "O som do tambor".

#LollaBrEmCasa - 16h

O #LollaBrEmCasa é uma iniciativa do Lollapalooza, festival que aconteceria em São Paulo entre os dias 3 e 5 de abril. As transmissões vão ser uma homenagem ao palco Perry, de música Eletrônica. Entre 16h e 01h30, Evokings, Ashibah, Fancy Ink, Victor Lou, Chemical Surf, Dubdogz, Vinne e Fractall X Rockstead prometem animar o público de casa com muita música.

Roberto Carlos - 19h45

Roberto Carlos faz aniversário neste domingo (19) e vai comemorar com uma live em seu canal no YouTube (www.youtube.com/robertocarlosoficial). O cantor vai fazer uma apresentação de 45 minutos direto de sua casa. Os fãs também poderão assistir ao show pelo Globoplay, a partir das 19h45.

Henrique e Juliano - 20h

Para encerrar o fim de semana, os irmãos Henrique e Juliano prometem animar a quarentena dos fãs com seus sucessos. A transmissão da "Live Liberdade Provisória" acontece no canal do YouTube da dupla sertaneja, a partir das 20h (youtube.com/henriqueejuliano).

Coronavírus: como limpar o celular? Veja dicas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo