A MIBR perdeu para a Evil Geniuses por 2-1 em partida válida pela ESL Pro League NA Season 11, campeonato de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). A série melhor de três (MD3) aconteceu nesta quinta-feira (2) e teve parciais 16-14 (Vertigo), 16-13 (Dust2) e 16-8 (Inferno). Com o resultado, a EG já está classificada e o time brasileiro fica em último na tabela da fase de pontos. O próximo jogo da MIBR será contra a Swole Patrol nesta sexta-feira (3), às 17h00, no horário de Brasília. A rodada vai encerar a primeira etapa.

O torneio pode se assistido ao vivo na Twitch e no YouTube. As partidas do campeonato seguem o formato online em função da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

MIBR vs Evil Geniuses

Em Vertigo, pick da MIBR, os brasileiros começaram como CT e venceram o pistol e o round seguinte. O mapa, no entanto, é famoso por ter estatísticas mais favoráveis para os terroristas. A Evil abriu o placar na terceira rodada e encaixou vários pontos em sequência. O time só parou quando o jogo estava em 7-2 em desvantagem para a MIBR. O half terminou em 10-5 para os norte-americanos.

Como TR, a MIBR venceu o pistol, passou a dominar o jogo e diminuiu a diferença para 10-9. O elenco capitaneado por Gabriel "FalleN" Toledo, no entanto, não teve uma vida fácil contra Tarik "tarik" Celik e companhia. As rodadas seguintes foram muito disputadas e o mapa terminou em 16-14 para o time do Brasil. Vito "kNgV-" Giuseppe liderou em número de kills com 25 abates.

No pick da EG, pistol da MIBR. Os brasileiros entraram na Dust2 como CT e fizeram os dois primeiros pontos, mas logo viram os norte-americanos empatarem e virarem o jogo. Apesar dos rounds terem sido disputados no primeiro half, a Evil se saiu melhor e terminou em vantagem de 9-6. Vincent "Brehze" Cayonte se destacou com 19 kills e 131.3 de ADR.

Na troca de lados, a MIBR venceu o seu quarto pistol do dia e seguiu embalada. Os brasileiros chegaram a virar o jogo em 10-9, mas a EG venceu rounds importantes em seguida. Com o placar em 15-11, a MIBR levou dois rounds no match point, mas os norte-americanos venceram a Dust2 com 16-13.

A série seguiu equilibrada no primeiro half do último mapa, Inferno. A MIBR levou o pistol como TR, viu a EG dominar o jogo e reagiu depois de alguns rounds. Os times trocaram de lado com o placar em 8-7 para a Evil Geniuses. Mas como CT os brasileiros perderem o primeiro pistol do dia e depois não conseguiram administrar o jogo. A EG venceu o mapa por 16-8 e fechou a série em 2-1.

Como montar um PC gamer com bom custo-benefício? Descubra no Fórum do TechTudo

FURIA

A FURIA, outro time que representa o Brasil na competição, também jogou nesta quinta. A equipe enfrentou justamente a Swole Patrol, próximo adversário da MIBR, e perdeu por 2

... -0, parciais 16-12 (Vertigo) e 16-7 (Nuke). O time participou de quatro jogos na competição até agora, venceu dois e segue com seis pontos. O próximo desafio da equipe será contra a 100 Thieves, também às 17h00 no horário de Brasília.

A ESL Pro League é um dos torneios de CS:GO mais tradicionais do mundo e está em sua 11ª temporada. A etapa norte-americana termina no dia 12 de abril e vai distribuir o prêmio total de US$ 219 mil (cerca de R$ em conversão direta).

Via HLTV



>>> Veja o artigo completo no TechTudo