Marvel vs. Capcom 2: New Age of Heroes é um jogo de luta lançado no ano 2000 que se tornou muito popular nas competições da Evolution Championship Series (EVO) até a chegada de seu sucessor, Marvel vs. Capcom 3. O game tem modos ranqueados online no Xbox 360 e PlayStation 3 (PS3), e está disponível para as duas plataformas, além do iPhone (iOS), PlayStation 2 (PS2) , Arcade e Dreamcast. Recentemente, a comissão da EVO 2020 anunciou que o título deve voltar ao evento em comemoração aos seus 20 anos do seu lançamento, o que despertou a alegria de muitos fãs da franquia.

No modo ranqueado, o player deve jogar contra oponentes que estão online e vencer partidas para ganhar pontos. Além das disputas em si, também há missões para serem desbloqueadas, como combos e assistências que garantem pontos extras a serem somados. Quanto maior a pontuação, melhor o jogador. Com a volta do jogo às disputas oficiais, o TechTudo separou algumas dicas para você se dar bem no game. Confira:

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Treine no modo offline para praticar combos

A prática leva à perfeição, e treinar no modo offline ou até mesmo no modo arcade com um amigo é uma ótima oportunidade para decorar a infinidade de combos do jogo. Cada personagem conta com combos únicos, então é melhor garantir que você conhece bem os movimentos do herói antes de entrar em uma fila ranqueada.

2. Escolha os personagens que combinam com você

Marvel vs. Capcom 2 oferece 57 personagens jogáveis, então o recomendado é que você experimente todos e decida quais se assemelham mais ao seu estilo de jogo. Caso você seja iniciante, também há alguns heróis mais indicados, como Iron Man e Mega Man, pois eles têm uma mecânica um pouco mais simples de entender e são bastante eficientes. Jogue muito, desbloqueie todos os personagens e determine ao menos cinco principais. Lembrando que você sempre irá jogar com três heróis (ou vilões) durante a partida.

3. Utilize a estratégia "counter switch"

O jogo conta com a mecânica de assistência, ou seja, é possível escolher três personagens para lutar por você durante as partidas. Enquanto o herói principal luta, os outros dois podem combar com assistências, e até mesmo trocar de lugar com o lutador atual. Isso garante uma jogabilidade mais interessante e possibilidade de mudar o curso da partida. Por conta disso, é possível dar um "counter switch" ao chamar um personagem em Marvel vs. Capcom 2. Quando você estiver no chão, por exemplo, chame a ajuda de outro personagem para atacar e ganhar tempo enquanto você levanta para evitar mais combos.

4. Escolha um time completo

É muito importante tentar balancear os integrantes do seu time escolhendo personagens com habilidades que podem ser úteis em diversas situações. Por exemplo: caso o seu main seja um lutador de curta distância, tente escolher lutadores assistentes que possam dar combos à distância. Acrescente também outro que tenha skills defensivas, ou que seja muito rápido. Dessa maneira você terá ferramentas para lidar com qualquer tipo de oponente, basicamente. Escolha quais personagens podem se complementar na equipe.

... div>

5. Assista competições oficiais

Acompanhar competições oficiais e assistir aos profissionais do game atuando é uma das melhores formas de entender como a mecânica do jogo funciona e aprender novas táticas. Com a volta de Marvel vs. Capcom à EVO em 2020, essa será uma ótima oportunidade para ver como os pro players batalham. Você também pode pesquisar campeonatos como o Defend the North 2019 para aprender mais sobre o formato competitivo do jogo.

Quais os 10 melhores jogos na sua opinião? Comente no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo