Os jogos da Flashpoint 1 2020, liga de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO), que aconteceriam nesta terça-feira (17) foram temporariamente adiados. O evento estava ocorrendo offline em um estúdio na cidade de Los Angeles, Estados Unidos, desde a semana passado. No entanto, a organização do torneio decidiu realizar uma pausa nas disputas e informou que as próximas partidas serão online. Segundo nota oficial, o breve adiamento servirá para eles verificarem se os locais em que cada equipe está hospedada são adequados para manter o padrão de competitividade da Flashpoint.

A MIBR, que perdeu seu jogo na estreia contra a Chaos, não teve seu próximo jogo contra a Envy afetado e volta a jogar nesta quarta-feira (18) às 14h00, no horário de Brasília. Todos os jogos do torneio podem ser assistidos ao vivo nos canais oficiais da Flashpoint na Twitch TV e no YouTube.

Ao todo, foram dois jogos afetados pelo adiamento, sendo ambos válidos pelo Grupo A. Os confrontos eram entre HAVU Gaming e c0ntact Gaming, pela final da Upper Bracket, e MAD Lions, do treinador brasileiro Luis "peacemaker" Tadeu, contra Copenhagen Flames, pelo primeiro round da Lower Bracket.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A primeira temporada da Flashpoint começou no dia 13 de março e está prevista para se encerrar no dia 19 de abril. Ela conta com a participação de 12 equipes, sendo oito delas consideradas sócias do evento e quatro que adquiriram suas vagas via qualificatórias. A MIBR, uma das parceiras da Flashpoint, é a única equipe brasileira no torneio, que tem uma premiação total avaliada em US$ 1 milhão (cerca de R$ 5 milhões).

Vale lembrar que a Flashpoint 1 é apenas mais uma entre as diversas competições nos esportes eletrônicos que foram afetadas pelo coronavírus. No cenário competitivo de CS:GO, vale destacar o

... IEM Katowice 2020, que teve as finais sem a famosa plateia na Spodek Arena, e a ESL Pro League Season 11, que começou na segunda-feira (16) e também se viu obrigada a mudar seu formato para online visando a segurança de todos os jogadores.

Via HLTV



>>> Veja o artigo completo no TechTudo