A MIBR perdeu para a Chaos na estreia das equipes na primeira temporada da Flashpoint, liga de Counter-Strike:Global Offensive (CS:GO). Em uma série melhor de três partidas (Md3) ocorrida na noite deste sábado (14), os brasileiros tiveram mais uma atuação pouco inspirada e foram surpreendidos pela Chaos e pela excelente atuação do canadense Joshua "Steel" Nissan. O resultado no final foi 2-0 para equipe norte-americana, parciais de 16-6, na Train, e 16-14, na Nuke.

Com isso, a MIBR foi jogada para a Lower Bracket do Grupo B, em que uma nova derrota significará a eliminação do torneio. Sua próxima série será contra a line-up da Envy e acontecerá na próxima quarta-feira (18) às 14h, horário de Brasília.

Na Train, a MIBR começou bem pelo lado TR, abrindo o placar no primeiro pistol e buscando uma pequena vantagem. A Chaos, no entanto, soube aproveitar da vantagem do lado CT no mapa, em especial graças aos bons abates de Joshua "Steel" Nissan com sua AWP, e equilibrou a partida contra os brasileiros, fechando o primeiro half com 9-6 no placar. Na virada de lados, a MIBR teve uma atuação bastante apática e não conseguiu responder a nenhum dos avanços de seus adversários. Como TR, a Chaos dominou o confronto de ponta a ponta, não perdeu um único round sequer e fechou a conta em um largo 16-6.

Por fim, na Nuke, um começo bastante semelhante ao visto no mapa anterior, com a MIBR, como CT, vencendo o primeiro pistol e abrindo 3-0 no placar após levar o primeiro armado. Depois, os brasileiros sofreram mais um apagão, perderam os dois rounds seguintes, foram obrigados a fazer um round econômico e viram a Chaos virar o jogo.

Os brasileiros ainda ensaiaram uma reação com um 4K de Gabriel "FalleN" Toledo, mas não impediu a derrota por 8-7 no primeiro half. No segundo round pistol, um belo clutch de Hunter "SicK" Mims trouxe certa tranquilidade para a Chaos. FalleN voltou a aparecer para deixar a MIBR viva no confronto, mas a Chaos frustrou os planos dos brasileiros e fechou a conta em 16-14 na Nuke.

A primeira temporada da Flashpoint começou na sexta-feira (13) e se encerra no dia 19 de abril. Ela estava programada para acontecer em Estocolmo, Suécia, mas devido ao surto de coronavírus, os organiza

... dores optaram por transferi-la para Los Angeles, Estados Unidos. A liga conta com 12 participantes, sendo oito parceiras, entre elas a MIBR, e quatro que conquistaram suas vagas em qualificatórias. A premiação total da primeira temporada da Flashpoint é de US$1 milhão (cerca de R$4,7 milhões).

Via HLTV e Liquipedia



>>> Veja o artigo completo no TechTudo