A Origin, a loja online da EA, também possui sistema de reembolsos para jogos digitais no PC (Windows e Mac). Se você não está satisfeito com a sua compra, a Garantia de Grandes Jogos permite que você receba todo o dinheiro de volta. Aprenda neste tutorial os passos para devolver uma compra na loja e pedir reembolso.

Origin: veja como fazer backup e restaurar seus jogos na loja online

Origin: saiba como devolver uma compra e pedir reembolso (Foto: Divulgação)

Garantia de Grandes Jogos permite que você devolva jogos digitais, comprados no Origin, e receba o seu dinheiro de volta. Para isso, você deve efetuar o pedido de reembolso em no máximo 24h após ter iniciado o jogo pela primeira vez, realizar o pedido dentro de um período de sete dias após ter comprado o jogo ou sete dias após o lançamento do game, caso tenha feito pré-venda. Confira os passos abaixo:

Passo 1: Acesse o formulário de reembolso no site do Origin e entre com a sua conta. Ou abra o aplicativo, selecione “Conta e Privacidade” e acesse o seu histórico de pedidos. Na lista, clique no sinal de mais e na opção “Solicitar Reembolso”;

Vá no seu histórico de pedidos para solicitar o reembolso (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Passo 2: Procure o jogo que deseja devolver e clique em “Marcar” e “Seguinte”. Lembre-se que você só pode pedir o reembolso respeitando os prazos mencionados acima;

Passo 3: Você será redirecionado para outra página. Preencha o motivo da devolução e selecione “Confirmar”. Clique em verificar para ver o status do seu pedido.

Verifique o status do pedido para ver se você recebeu o dinheiro de volta (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Uma resposta será enviada em no máximo 48h para o seu email e você tem um prazo de até 1

... 0 dias para receber o seu dinheiro de volta, dependendo da forma que usou para o pagamento. No final do processo o jogo será removido da sua conta.

Importante: pagamentos feitos com boleto bancário não são reembolsáveis. Caso você tenha usado esse método de pagamento, entre em contato com o suporte da Electronic Arts para que eles possam encontrar um meio alternativo ou devolver o saldo à sua carteira Origin.

Você já comprou na Origin? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo