Horizon Zero Dawn vai ganhar uma versão para PC (via Steam), mas ainda sem requisitos mínimos de download divulgados. O game, até então exclusivo do PlayStation 4 (PS4), chega à loja digital no verão norte-americano de 2020, equivalente ao inverno no Brasil. O anúncio foi feito por Hermen Hulst, ex-diretor da Guerrilla Games e atual chefe da Sony Worldwide Studios, durante uma entrevista para o PlayStation Blog nesta terça-feira (10). Apesar de confirmar os rumores sobre a edição do jogo para computador, Hulst afirma que nem todos os títulos do PlayStation saem para PC, e que continuam comprometidos com hardware dedicado.

Segundo Hulst, mais detalhes sobre a versão PC de Horizon Zero Dawn serão revelados em breve pelos novos diretores da Guerrilla Games: Michiel van der Leeuw, JB van Beek e Angie Smets. O chefe da Sony Worldwide Studios disse que acha "importante estar aberto a novas ideias de como introduzir mais pessoas ao PlayStation e mostrar o que elas estão perdendo".

De acordo com Hulst, o lançamento de Horizon Zero Dawn para computador apenas pareceu um bom encaixe para um caso específico. Também foi mencionado que a companhia pretende estender suas franquias para outras mídias, como o filme de Uncharted e a série de The Last of Us em parceria com a HBO.

Lançado originalmente em 2017 no PS4, Horizon Zero Dawn conta a história de Aloy, uma jovem que cresceu em um mundo pós-apocalíptico repleto de mistérios. Neste mundo, a civilização foi devastada, humanos vivem em pequenas tribos e misteriosos animais mecânicos passaram a habitar as terras. A versão para PC será a Horizon Zero Dawn Complete Edition, que inclui também o pacote de expansão "The Frozen Wilds" que traz uma

... nova área congelada para explorar e uma nova história com inimigos inéditos.

Qual console tem os melhores exclusivos? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo