Guacamelee! Super Turbo Championship Edition é um jogo de plataforma em 2D com fortes inspirações no folclore mexicano lançado para PlayStation 4, Xbox One, Wii U e PC. O game também conta com dois finais diferentes, sendo que um deles é secreto e precisa ser desbloqueado com a ajuda de seis itens escondidos pelo mundo. Saiba como encontra-los com a ajuda do nosso tutorial.

Leia também o review de Guacamelee! Super Turbo Championship Edition

Transforme-se em galinha neste ponto para encontrar o túnel secreto (Foto: Reprodução/Cássio Barbosa)

Passo1. Para obter o primeiro item, é necessário contar com os poderes de se transformar em galinha e de trocar de dimensões. Cumprindo estes requisitos, basta retornar à casa de Juan, onde o jogo se inicia, e ir com a forma de galinha até o canto direito do porão da casa. Troque de dimensão neste ponto para encontrar uma passagem secreta. Atravesse o pequeno labirinto nesta seção e o portal para a primeira peça necessária para desbloquear o novo final.

Passo 2. A segunda parte está localizada na Caverna del Pollo. Na caverna, há três desafios diferentes, divididos em dez arenas de inimigos. Cada um dos desafios deve ser vencido de uma vez, sem morrer, para desbloquear o seguinte. Ao fim do terceiro e último desafio, o jogador encontrará o portal para obter o segundo item.

Escale o túnel marcado em azul para chegar ao topo da árvore (Foto: Reprodução/Cássio Barbosa)

Passo 3. A terceira peça está na região da Árvore de Tule. No andar mais baixo, junto com a saída para o Deserto Caliente, há uma pedra azul que pode ser quebrada com o Derpderp Veloz (Bola + direita no PlayStation e B + direita no Xbox). Suba pelo túnel aberto com a ajuda do Escalada do Bode para chegar ao topo da árvore. Nesta região, há uma série de desafios com plataforma que vão testar as habilidades do jogador. Após passar por todos, será possível encontrar o portal para o terceiro item.

Voe a partir da parede em vermelho para chegar à passagem secreta (Foto: Reprodução/Cássio Barbosa)

Passo 4. A quarta peça está localizada na Floresta del Chivo. Na mesma área em que você encontra a cabeça de Olmec de teletransporte da região, há uma alavanca de caveira. Para alcançá-la, transforme-se em galinha para passar pela pequena entrada e então saltar sobre as pequenas plataformas. Após ativar a alavanca, corra para saída e suba o morro acima da alavanca. A partir daí, utilize o Voo do Bode para a esquerda. Se você realizou tudo corretamente, o seu luchador vai atingir uma plataforma flutuante, interrompendo o seu voo e fazendo com que você caia em um túnel subterrâneo, onde se encontra o quarto portal.

É necessário usar o Voo do Bode para alcançar esta entrada (Foto: Reprodução/Cássio Barbosa)

Passo 5. A quinta peça se encontra na região de Sierra Morena. Entrando por Santa Luchita, preste atenção quando você encontrar a primeira mesa em que é possível comprar habilidades e trocar de roupas. Na tela seguinte, haverá uma porta aparentemente levando ao nada. Utilize a parede do lado oposto para usar o Voo do Bode e atravessar es

... sa área até encontrar uma plataforma flutuante com uma porta. Ao atravessá-la, o jogador deve vencer alguns desafios com plataformas que desaparecem antes de encontrar o quinto portal.
Derrote Calaca e complete a máscara para liberar o novo final (Foto: Reprodução/Cássio Barbosa)

Passo 6. A sexta e última peça está em poder de Carlos Calaca, o chefe final do jogo. Após ter coletado todas as peças anteriores, como indicado neste tutorial, basta derrotá-lo para conquistar o último item e desbloquear o final secreto!

Guacamelee é seu jogo Indie Favorito? Contribua com a sua opinião no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo