O jogador Bruno "Goku" Miyaguchi é um dos maiores destaques do time do Flamengo eSports no Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2020. O pro player brasileiro de LoL está na equipe rubro-negra desde 2018 e teve ótimos resultados com a camisa nas última temporadas ao lado de Felipe "brTT" Gonçalves. Agora, no primeiro split deste ano, Goku ganhou novos companheiros de equipe e está no auge da sua carreira, sendo peça central do elenco do Fla. Veja, a seguir, o perfil de Goku e fatos da sua carreira.

Perfil e carreira

Goku tem 23 anos e começou sua carreira profissional como mid laner da extinta Kabum Black, em 2015. No time ele jogou ao lado dos outros então novatos Mateus "Skybart" Neves e Pedro "Matsukaze" Gama. Depois, Goku passou por equipes como Jayob e-Sports, ainda em 2015, Operation Kino, em 2016, e ProGaming, onde atuou por dois anos até ser convocado para representar o Flamengo, em 2018.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Descendência Japonesa e origem

Goku é brasileiro, mas tem descendência japonesa. Com poucos meses de idade o jogador se mudou para o Japão, onde morou por cinco anos, e depois voltou para o Brasil. A influência da cultura japonesa é forte na sua família e no seu nickname. O apelido "Goku" é uma referência ao protagonista do anime da franquia Dragon Ball. O jogador cresceu junto de seus pais, que o apoiaram desde o início na sua carreira de pro player, na cidade de Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

Acidente de carro e tragédia

No final de 2019, Goku sofreu um acidente de trânsito em uma rodovia em Campo Grande. Um motorista tentou fazer uma ultrapassagem de dois caminhões em um local proibido, forçando Goku a frear, e perdeu a direção do carro, colidindo com a lateral de um dos caminhões. O jogador sofreu apenas alguns arranhões, mas seu pai Nelson Eiti Chidi, de 49 anos, foi gravemente ferido e acabou falecendo.

Jogadores e times lamentaram a tragédia e ofereceram condolências ao jogador, inclusive um minuto de silêncio em respeito ao pai do jogador aconteceu em um jogo de futebol entre Flamengo e Fluminense, no Maracanã, Rio de Janeiro. Goku agradeceu ao apoio de todos e disse que tiraria o resto do ano para cuidar de sua família.

All Stars 2019

Mesmo após a tragédia, Goku foi eleito como representante do Brasil no evento All Stars 2019 de LoL. O torneio de final do ano reúne pro players de todo o mundo para uma competição amistosa entre as regiões. Cada representante de rota é escolhido por voto popular, e a boa performance do atleta na temporada foi reconhecida, sendo ele eleito pela comunidade para representar os brasileiros na rota do meio.

'Série fácil e calculada'

Em 2017, enquanto ainda atuava pela ProGaming e após uma vitória contra a Team One, o jogador fez um tweet em que disse que a série foi "fácil e ca

... lculada", e que seus adversários eram superestimados. O tweet se tornou um meme na comunidade, sendo reutilizado várias vezes, tanto por jogadores, como pelos fãs. Goku explicou que na época a ProGaming não estava sendo valorizada e que ele foi para a série com "raiva para vencer".

Quer saber tudo sobre o universo de celulares, jogos, aplicativos e demais eletrônicos? É só dar uma olhada no nosso canal no YouTube:



>>> Veja o artigo completo no TechTudo