Já não é a primeira vez que avançamos com a notícia de que a Google pediu novamente uma licença para retomar as relações com a Huawei. A questão é que, existe muito burburinho na indústria (demasiado na minha opinião) sobre este assunto. O que nos faz chegar à conclusão, que a Google está a fazer o tudo por tudo para que o Huawei P40 Pro chegue ao mercado com os nossos amigos Google Play Services.

A Google quer a Huawei de volta (Desesperadamente!)

Portanto, isto pode obviamente ser a lufada de ar fresco que a Huawei tanto precisa para voltar à sua antiga posição de ameaça séria para a Samsung e Apple. (Especialmente quando temos dois aparelhos brutais no mercado em banho maria, o Mate 30 Pro e Mate Xs)

Curiosamente, mesmo após a proibição, a Huawei não só permanece de pé, como conseguiu aguentar a segunda posição no mercado de smartphones! Ficando assim atrás da Samsung e à frente da Norte Americana Apple.

Contudo, enquanto a Google tenta desesperadamente voltar para os braços da ex-namorada. Eis que Donald Trump está a fazer o tudo por tudo para acabar com a parceria TSMC – Huawei. (Uma missão que se afigura bastante complicada)

Dito tudo isto, também já vos disse que achei muito estranho a maneira como Richard Yu (CEO da Huawei) terminou a Keynote em Barcelona, no evento de apresentação do Mate Xs. Algo que na minha opinião sugerir um re-aproximar das duas partes.



Afinal de contas, a Microsoft já conseguiu uma licença muito similar para vender o Windows à Huawei. Por isso, pelo menos existe um precedente.

Entretanto, o lançamento do Huawei P40 Pro deverá acontecer em Paris no dia 26 de Março. (Isto se o Coronavírus deixar, claro está)


A Google quer a Huawei de volta (Desesperadamente!) – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].