A Sony quer expandir os seus serviços na Cloud, ao permitir que os utilizadores não só criem pequenas aplicações nos seus servidores, como também as possam utilizar nas redes sociais para trazer todos os amigos para o mundo PlayStation.

A Sony quer revolucionar a ‘Nuvem’ com a nova geração PlayStation!

Portanto, a patente US20160279515A1 registada pela Sony descreve um sistema em que os jogadores podem aproveitar o poder da nuvem para criar mini jogos, baseados na gravação de jogos tradicionais que poderão ter adquirido para as suas consolas.

Esta mini aplicação pode então ser publicada na Nuvem, de forma a ser espalhada numa plataforma pública da Sony.



Assim, depois de publicada, cada mini aplicação irá ser marcada com um identificador único, sendo constantemente monitorizada de forma a perceber o seu grau de popularidade na comunidade. A ideia é depois existir um ranking de popularidade na plataforma e nas redes sociais.

Curiosamente, a patente foi registada em 2016, mas apenas garantida há alguns meses. Por isso, é provável que seja algo necessário para uma nova funcionalidade da PlayStation Now. Afinal, a Sony também registou uma outra patente que permite aos jogadores acederem à nuvem sem o uso da consola. (Com o uso do novo DualShock 5)

Em suma, a ideia é inegavelmente interessante, especialmente quando apenas precisa do comando para interagir com o resto da comunidade PlayStation.

Fonte


‘Insider’ afirma que a PS5 é melhor que a Xbox Scarlett! Por enquanto…

Há alguns dias ficámos a saber pela boca de Phil Spencer que a PlayStation 5 e Xbox Scarlett irão ser comparáveis tanto em performance como em preço. Um claro aviso à Sony que a Microsoft está disposta a tudo para acompanhar qualquer que seja a estratégia da gigante Japonesa.

Que por sua vez, já tinha sugerido aos muitos fãs do mundo PlayStation que a nova consola poderia ser bem mais barata do que o esperado. Dito tudo isto, um ‘insider’ do mundo das consolas acabou de afirmar que a PlayStation 5 é mesmo a consola superior, por enquanto.

Leia o resto do artigo aqui.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].