A streamer "ShyBear" foi banida da Twitch TV no último domingo (1) por utilizar "roupa inadequada" durante uma transmissão na plataforma. Na live, ShyBear aparece vestindo uma regata de cor preta com um pouco de transparência, que, em contato com a luz, exibe a região do peito. A suspensão foi de 24 horas, mas, no momento, o canal já pode ser acessado novamente nas pesquisas da Twitch.

O anúncio do banimento foi realizado por ela própria em sua conta no Twitter. Na postagem, a streamer incluiu a captura do momento da transmissão que teria promovido a expulsão da plataforma de lives, e afirmou que “existem pessoas que se vestem muito pior nas transmissões”.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Algumas horas depois, a streamer fez uma postagem cobrando maior clareza da plataforma na aplicação das regras e sugerindo que se parecessem com a Mixer, plataforma de streaming criada pela Microsoft, e disponível gratuitamente para PC, Xbox One, Android e iPhone (iOS).

Na Diretrizes da Comunidade, a Twitch esclarece que fazer transmissões é uma atividade pública, por isso é recomendável que os streamers se vistam adequadamente para determinado contexto, intenção ou atividade. “Para transmissões de jogos, geralmente feitas em casa, recomendam-se vestimentas adequadas para locais públicos, como o que você vestiria para sair à rua, ir ao shopping ou a um restaurante”.

Esta é a segunda vez que ShyBear é suspensa da Twitch neste ano. Em janeiro, a streamer recebeu uma suspensão de três dias devido a um retrato nu que estava sendo desenhado durante uma de suas transmissões. Na ocasião, em uma de suas publicações no Twitter, a streamer esclareceu que tinha pe

... rmissão para produzir retratos nus sem mamilos em lives, e o desenho em questão não tinha.

Via Dexerto

Quer saber tudo sobre o universo de celulares, jogos, aplicativos e demais eletrônicos? É só dar uma olhada no nosso canal no YouTube:



>>> Veja o artigo completo no TechTudo