Os tops de linha da Samsung chegaram ao Brasil com um preço "salgado", ainda mais quando falamos do Galaxy S6 Edge e seus R$ 4.299. A diferença de mil reais entre os dois modelos se deve apenas à característica da tela curva do smartphone - o Galaxy S6 custa "só" R$ 3.299. Mas será que vale pagar esse valor por uma tela diferente? Pensando nisso, listamos cinco recursos do recurso Edge do Galaxy. Confira e faça sua escolha.

Confira o Review do Galaxy S6 Edge

Galaxy S6 Edge: conheça cinco recursos da tela curva (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Iluminação avançada

O usuário do S6 Edge fica sabendo quando o celular está tocando, mesmo quando a tela do smart está virada para baixo. Basta ajustar as configurações de "iluminação avançada" para que a lateral da tela fique acesa. É possível também utilizar o leitor de digitais na traseira do celular para recusar a chamada e enviar mensagem pedindo para ligar depois. 

Relógio noturno

Enquanto a tela estiver desativada, um relógio será exibido na curva da tela. Recurso bem interessante durante a noite, pois não é necessário pegar o aparelho para ver as horas.

É possível ver as horas sem precisar ativar a tela do Galaxy S6 Edge (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Fluxo de informações

O usuário pode escolher as informações que serão mostradas na tela curva. Para ver todas as notificações, basta arrastar o dedo na lateral da dela. Já para abrir cada uma delas, toque na lateral e arraste-a para o centro do aparelho.

Principais contatos

Verifique as notificações perdidas sobre os contatos mais importantes sem precisar desbloquear o aparelho. Se quiser ligar ou enviar mensagens para os melhores amigos, arraste o dedo em direção ao centro da tela e toque sobre o contato desejado. 

Detalhe dos ícones da tela curva do Galaxy S6 Edge (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Economia de bateria

As telas dos novos smarts da linha Galaxy são Amoled, ou seja, ligam pixel a pixel, apenas a região necessária para mostrar as imagens. A tela Edge é ainda mais econômica, pois diferencia imagens coloridas das pequenas mensagens em letra branca sobre fundo preto.

A bateria do Galaxy S6 Edge dura mais devido a tela (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Como configurar

Para ativar todas as funções anteriores, vá em Configurações, depois, "Tela Edge". Nesse menu você poderá ativar e configurar de acordo com as

... suas preferências, além de escolher o melhor lado da tela para visualizar as informações.
Configure o seu Galaxy S6 Edge do seu jeito (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Confira o vídeo com o review do Galaxy S6 Edge:

iPhone 6 ou Galaxy S6: qual comprar? Veja o que estão comentando no Fórum TechTudo

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo