A PS5 vai chegar com um renovado comando, o DualShock 5 que deverá trazer uma nova maneira de viver os jogos que tanto gostamos. No entanto, isto iria com toda a certeza perder um pouco do seu encanto, caso tivéssemos de utilizar os clássicos cabos de carregamento USB.

É por isso que a Sony acabou de patentear uma espécie de ‘power bank’ para o comando que irá acompanhar a sua consola de nova geração.



(PS5) O DualShock 5 vai chegar à nova geração com carregamento sem fios!

Portanto, a Sony patenteou muito recentemente um novo acessório, que é no fundo uma ‘power bank’ para os comandos DualShock que historicamente sempre acompanharam as consolas PlayStation. Contudo, de forma bem curiosa, o exemplo na patente é o DualShock 4… Ou seja, o design não vai ser assim tão diferente como muita gente pensa. Apesar do novo comando vir cheio de novas tecnologias que deverão potenciar a imersividade ‘in-game’. (Ao fim ao cabo, é isso que interessa).

Ou seja, estamos aqui a falar de um adaptador que ficará ‘colado’ ao comando, de forma a servir de carregador portátil. Vai claro está, trazer os seus próprios botões para não o limitar enquanto jogo. Em suma, vai poder continuar a jogar, enquanto carrega o comando.

Entretanto, no mês passado, a Sony viu um registo de patente a ser aprovado, permitindo assim o uso de comandos de voz através de um novo microfone que deverá chegar ao mundo PlayStation com o DualShock 5. Este pequeno microfone deverá ser utilizado para vários comandos in-game, bem como para o assistente virtual que também deverá ser uma das grandes novidades da nova geração de consolas Sony.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].