Os novos lançamentos da Samsung e da Xiaomi ajudaram a popularizar o termo WiFi 6. De facto, todos queremos velocidade e é por isso que muitos fabricantes de têm valido das novas capacidades wireless para popularizar os seus dispositivos. Independentemente de ser uma jogada de marketing ou uma necessidade real, é algo de novo e todos gostamos de novidades.

WiFi 6+: Huawei P40 chega com o Wi-Fi mais rápido do mundo!

A Huawei que normalmente gosta de estar na fila da frente, achou que o WiFi 6 não era suficiente. Dito isto, apostou em algo desenvolvido dentro de casa e a que chamaram WiFi 6+. Esta novidade, se os rumores que circulam na Internet estiverem corretos, já estará presente na nova gama Huawei P40.

No entanto, o novo WiFi não se vai limitar aos smartphones. É que a Huawei vai aproveitar e muito bem esta novidade para lançar novos routers compatíveis com esta tecnologia.

Tudo isto deverá ser apresentado, quer dizer, tudo menos os smartphones, numa conferência chamada 5G All-Scenario que vai decorrer no dia 24 de Fevereiro. 

No caso dos dados técnicos, esta empresa lançou um teaser sobre o WiFi+ através do vice-presidente da unidade de dispositivos móveis – Li Xiaolong. De facto isto foi importante para clarificar algumas questões. Ele faz mesmo algumas revelações surpreendentes acerca do WiFi 6.

Ora, a largura de banda em teoria dos smartphones com a versão 6 que estão no mercado é de apenas 1200 Mbps. Na prática, isto traduz-se em 900 Mbps. Assim, não consegue chegar aos 150 MB/s. Ele também referiu que a tecnologia WiFi 6 atual é na realidade pior do que a que pode ser encontrada na gama Mate 20 lançada em 2018.

Segundo ele, as soluções WiFi 6 atuais são mesmo muito fracas!

Entretanto, o processo de certificação revelou que a solução Wireless encontrada no P40 é um chip integrado que combina WiFi com Bluetooth. Falo do Hisilicon Hi1105. O novo standard estará implementado nele.

Assim, os especialistas chineses acreditam que o chipset Snapdragon 865 com WiFi 6 não suporta na realidade 8×8 MU-MIMO. Ao invés disso eles referem que o CPU suporta apenas 2×2 MU-MIMO. É por isso que a velocidade acaba por ser mais lenta.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].