O Motorola One Zoom é o próximo smartphone da Motorola com câmeras traseiras quádruplas. Lembro que na semana passada, chegaram à Internet algumas renderizações e especificações deste smartphone. Agora há mais novidades fresquinhas que nos chegam de um leakster que raramente se engana. É que o Motorola One Zoom não é o que parecia!

Afinal o Motorola One Zoom não é um smartphone Android One!

A fonte do novo leak é Roland Quandt (@rquandt) e ele foi ao Twitter para partilhar as informações. Primeiro, reitera que o smartphone chama-se mesmo Motorola One Zoom e não Motorola One Pro.

No entanto e ao contrário do que parecia não nos podemos deixar enganar pelo nome. É que o Motorola One Zoom não é um Android One Phone como os outros equipamentos da Motorola com “One” nos nomes. A prova é que Roland Quandt afirmou que este dispositivo virá com uma integração especial do Amazon Alexa (mostrada abaixo).

Este dispositivo tem quatro câmeras na parte traseira. Abaixo dos sensores está o familiar logotipo da Motorola que neste caso acende. De facto, é um toque muito interessante neste equipamento. Devo dizer que gostei realmente do design. Tem um ar muito premium, tanto na parte traseira, como na frontal.

O sensor principal desta câmera quádrupla é de 48 megapixéis. Aparentemente tem estabilização de imagem óptica dupla. Isto significa que uma das outras três câmeras ao lado do sensor primário de 48MP tem estabilização ótica.

Entretanto, confirma-se que será alimentado pelo chipset Snapdragon 675 assim como o Redmi Note 7 Pro. Assim ele terá 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento UFS com um slot para cartões MicroSD. O preço destes equipamentos vai rondar os 399 Euros.

Entretanto para além destas informações, o leakster partilhou ainda renderizações do smartphone. Uma delas revela que este dispositivo tem uma grelha de altifalante na parte superior enquanto que do lado oposto está a bandeja para cartões SIM.

As renderizações também revelam que este dispositivo virá pré-carregado com as apps da Amazon. Nelas inclui-se o Amazon Music, Amazon Photos e Audible.

A Motorola deve anunciar o One Zoom na IFA 2019.