O ZenFone 6 foi uma grande surpresa da ASUS este ano. Este dispositivo chega com um ecrã sem monocelha, especificações de última geração, uma enorme bateria de 5000 mAh, Android quase de raíz e até uma saída de auscultadores. Claro que um dos pontos mais interessantes é a câmera rotativa. Isso e um preço a rondar os 500 Euros. Ou seja, muito económico para um topo de gama. Ora a ASUS está tão confiante em relação a este smartphone que decidiu lançar uma variante especial da ‘Edição 30’, com 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento. Logo à partida o ASUS ZenFone 6 Edition 30 é mais caro, estando disponível nos EUA por cerca de 900 Euros.

ASUS ZenFone 6 Edition 30: um monstro com 12GB de memória!

Juntamente com a mesma bateria Snapdragon 855 e 5.000 mAh da edição padrão, a versão de 30 anos da ASUS é quase comparável ao outro gigante de hardware da empresa, o ROG Phone II, embora com um design mais convencional.

Centrando-nos então no design, ele permanece essencialmente inalterado em relação ao típico Zenfone 6. No entanto, há algumas pequenas mudanças. O dispositivo possui um painel traseiro preto fosco e é menos escorregadio e brilhante do que o Zenfone 6. Na parte inferior, também está disponível um logotipo do 30º aniversário.

Entretanto, a ASUS também mexeu na embalagem. Assim temos uma caixa premium juntamente com um cartão VIP exclusivo que dá direito a uma garantia de 30 meses e ainda prioridade nas reparações. Abaixo está uma imagem oficial da nova embalagem e é realmente muito interessante.

Conforme referi, o Asus Zenfone 6 Edition 30 vai custar 900 Euros, ou seja, mais 300 Euros do que a edição de 8GB de memória e 256GB de armazenamento.

O ASUS Zenfone 6 é realmente um caso de estudo. A ASUS conseguiu tirar um grande coelho da cartola e apresentar ao mundo um equipamento que arrasa e que para mim tem umas das melhores relações qualidade/preço do mercado. Para quem quer comprar um mas tem tido azar por a maioria das variantes estarem esgotadas, esta poderá ser uma boa opção. No entanto só encomendando lá de fora.

Entretanto aqui fica o unboxing a esta versão: