Mais da metade dos usuários de aplicativos de relacionamento estão à procura de compromisso. É o que revelou um levantamento conduzido pelo app holandês The Inner Circle divulgado nesta última semana. Segundo a pesquisa, 60% dos entrevistados buscam um relacionamento sério, e 27,4% não querem mais saber de encontros casuais.

Uma prova de que os usuários estão realmente determinados a deixar a vida de solteiro é que 63% dos entrevistados afirmaram participar de dois ou mais apps de relacionamento. O levantamento também investigou os motivos que levam as pessoas a procurar pela cara-metade em um aplicativo. As principais razões apontadas foram conhecer pessoas novas (41,7%), encontrar um relacionamento (35%) e ir a mais encontros (7,8%).

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Outros motivos mencionados remetem à praticidade da tecnologia: 3,5% das pessoas ouvidas pelo Inner Circle disseram ser tímidas e acreditar que o app ajuda a conhecer pessoas; 2,7% acham difícil namorar na vida real e apostam na rede para facilitar o processo; 2% se sentem sozinhas; e 1,8 % não gostam de sair, mas querem conversar com pessoas novas.

A pesquisa revelou, ainda, horários estratégicos para conseguir mais matches. O melhor momento para começar a procura por parceiros é durante a noite, já que 73,4% dos usuários afirmaram estar mais ativos entre 19h e 23h. Logo após vem o período de fim de tarde, entre 16h e 19h, utilizado por 7,4% dos entrevistados. Outra parcela (7%) tem o hábito de buscar matches de madrugada, das 23h às 5h.

A estratégia se mostrou válida para mais da metade dos participantes: segundo o levantamento, 64,6% já saíram com alguém que conheceram no aplicativo. Destes, apenas 6,5% conseguiram engatar um namoro.

O Inner Circle ouviu ci

... nco mil brasileiros (51%) e brasileiras (48,2%). A média de idade dos entrevistados está em torno de 31 a 40 anos (44,6%), seguida por pessoas de 21 a 30 anos (30,2%), e 41 a 50 anos (20,5%).

Qual é o melhor app de paquera? Descubra no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo