Em Clash Royale, card game da Supercell para Android e iPhone (iOS), as Arenas são a forma de separar os jogadores de diferentes habilidades. Elas são campos de batalha e funcionam como um "sistema de elo". Assim, quanto mais alta a Arena for, maior será o nível dos players que jogam nela. Para subir de nível, o jogador deve vencer partidas e ganhar troféus. Quando a mudança acontecer, serão desbloqueadas novas cartas para os decks e dadas mais recompensas. Baseado na versão 3.2.1 de Clash Royale para Android, veja, a seguir, quais são e como funcionam as Arenas do card game.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Como as arenas funcionam

Em abril de 2019, uma atualização introduziu no jogo o Portal dos Troféus. Com o novo recurso, os jogadores podem salvar seu progresso de troféus ao alcançarem uma nova arena. Por exemplo: ao atingir 3,6 mil troféus, o jogador entra na Cidade Assombrada. Com o Portal dos Troféus, ele não mais ficará abaixo dos 3,6 mil troféus. Quando alcançar os 4 mil troféus, o portal deixa de existir e o jogador nunca mais ficará abaixo desta soma. A única forma de cair será perdendo classificação nas Ligas.

Qual é o seu game de luta preferido? Participe no Fórum do TechTudo

Todas as arenas e cartas liberadas

Clash Royale tem 13 arenas (+ Campo de Treinamento), e sempre que um jogador sobe para arena seguinte novas cartas são desbloqueadas. Estas podem ser obtidas através do baú, e a medida que o jogador reúne diferentes tipos de ccards, o jogo se torna mais complexo. Com novas opções de tropas, feitiços e construções - os tipos de carta de Clash Royale - surgem dinâmicas e metas específicos de cada arena.

Vale explicar: um jogador só pode conseguir as cartas até a arena na qual está. Assim, um player na Arena 10 pode tirar no baú a carta de qualquer arena até a Arena 10. Enquanto isso, um jogador na Arena 5 pode tirar as cartas de qualquer até a Arena 5.

Recursos desbloqueados por arenas

Além das cartas que são desbloqueadas, subir de arena desbloqueia novos recursos para o jogador. Estes não afetam a experiên

... cia de jogo de forma direta como as cartas, e em sua maioria são relacionados ao ciclo de baús.

Via Clash Royale Wiki, Clash Royale Wiki, Deck Shop, Flaregames News, Arqade, Clash Royale e Clash Royale



>>> Veja o artigo completo no TechTudo