O Linktree é serviço online para Instagram que permite divulgar os links de todos os seus perfis e sites em um mesmo lugar. A ferramenta é muito utilizada por influenciadores e empresas para promover suas contas em outras redes sociais, como Facebook ou Twitter, e até venda de produtos.

Como a rede social de fotos é conhecida por não permitir o uso de links em seu ambiente, o Linktree se torna uma ferramenta muito útil. Ele consegue condensar em uma única URL todas as páginas que precisam ser divulgadas, em formato de lista. Assim, o link curto gerado pelo serviço pode ser colocado na “Bio” do Instagram, na lacuna “Site”, de forma que qualquer pessoa que abra o perfil veja as informações em destaque.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O serviço básico do Linktree é totalmente gratuito e deve ser suficiente para a maioria dos usuários. É possível incluir um número ilimitado de links, ver estatísticas de cliques e visualizações, adicionar seu próprio avatar, e até modificar o tema, com algumas opções.

Por outro lado, os influenciadores e grandes empresas podem precisar de ferramentas específicas que estão disponíveis somente por meio de uma assinatura, que custa US$ 6 por mês, ou cerca de R$ 25 de acordo com a cotação atual do Dólar.

Além de ter as mesmas funções da versão grátis, o Linkree Pro oferece prioridade no atendimento do suporte, análise mais detalhada do volume de cliques e audiência em geral, mais temas prontos para usar e remoção da marca d’água do serviço. Seus usuários também têm mais opções de personalização visual e a possibilidade de sincronizar a adição de novos links junto com o agendamento de postagens no Instagram.

A página gerada por esta ferramenta pode ser compartilhada em qualquer rede social, porém, como as outras não sofrem restrições de links, seu uso se torna irrelevante.

Como se cadastrar e usar o Linktree?

Ao entrar na página de criação de conta do Linktree pela primeira vez, o usuário poderá preencher um formulário com seus dados pessoais ou associar a sua conta do Instagram para agilizar o processo.

Logo em seguida, a plataforma vai redirecionar o usuário para a tela principal, onde será possível adicionar cada link. Para isso, basta clicar em “Add new link” e preencher o nome do site junto com a URL que vai direto para o seu perfil.

Como usar o Linktree no Instagram?

Depois que todos os links importantes estiverem cadastrados, basta copiar a URL gerada pelo serviço e colocar no campo apropriado em seu perfil do Instagram. Quem clicar no perfil do usuário, e seguir pelo link indicado, vai se deparar com uma página similar a de baixo:

... iv>

Como ver as estatísticas no Linktree?

Na página de configuração do Linktree, antes dos links, existe uma seção chamada “Analytics”, que no uso gratuito do serviço, mostra só o número global de cliques. Para uma análise mais detalhada da audiência, é necessário fazer a assinatura mensal, conforme relatado acima.

Por que não consigo visualizar Stories no Instagram? Veja dicas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo