Fãs de Dying Light 2, game de horror e sobrevivência da Techland, foram pegos de surpresa com a notícia de que o lançamento não será mais no segundo trimestre de 2020 como esperado. Em nota divulgada no Twitter, a desenvolvedora afirmou que o adiamento foi a solução encontrada para “entregar uma experiência que faça jus ao nosso padrão de qualidade” e que “é preciso mais tempo de desenvolvimento para alcançar nosso ideal”. Por enquanto, a Techland ainda não anunciou uma nova data para Dying Light 2, que será lançado para PC (Steam), PlayStation 4 (PS4) e Xbox One.

Com isso, já são quatro os games blockbuster que tiveram sua data alterada neste começo de ano. Cyberpunk 2077, Final Fantasy 7 Remake e Marvel’s Avengers também sofreram adiamentos para que possam passar por melhorias no produto final.

Ambientado em um mundo pós-apocalíptico tomado por uma doença que transforma humanos em zumbis, Dying Light 2 se destaca pelo mundo totalmente aberto com a opção de explorar áreas usando técnicas de parkour. De acordo com trailers e entrevistas concedidas pelos desenvolvedores, esse conceito ainda será expandido com uma história adaptativa, entre outras novidades. Confira a seguir tudo o que já sabemos sobre o game:

O que é Dying Light 2?

Anunciado na E3 2018, o game é a aguardada continuação de Dying Light, um horror de sobrevivência em mundo aberto com elementos de RPG. A jogabilidade da continuação segue o estilo do primeiro jogo, com muita ação, combates e locais para explorar graças à mecânica de se locomover fazendo parkour. Outra característica do game é o ciclo de dia e noite, com bandidos dominando diversos bairros durante o dia e zumbis invadindo as ruas ao anoitecer.

De acordo com o designer-chefe do game, Tymon Smektała, o mapa de Dying Light 2 será aproximadamente quatro vezes maior que o do primeiro jogo. Além disso, a cidade será dividida em sete áreas, cada uma com um ecossistema diferente da outra, e que podem ser dominadas por uma ou mais facções. Fica a critério do jogador se aliar ou tentar derrotar os diferentes grupos, e as consequências serão sentidas ao longo da história. Por isso, a ideia é que o jogador zere o game diversas vezes para conseguir explorar todas as opções oferecidas pelo game.

Qual é a data de lançamento?

De acordo com o comunicado da Techland, ainda não há uma nova data de lançamento para Dying Light 2. Até então, a empresa planejava lançar no segundo trimestre de 2020. Curiosamente, esse já é o segundo adiamento do game, já que na época do anúncio se trabalhava com a expectativa de lançamento para 2019.

Na nota assinada pelo CEO da Techland, Paweł Marchewka, a produtora afirma que um novo prazo será anunciado nos próximos meses e faz um pedido por mais paciência e compreensão aos fãs da franquia.

Para quais plataformas?

Oficialmente, o Dying Light 2 deverá sair para PC (via loja da Steam), PS4 e Xbox One. Só que, em entrevista em 2019, o chefe de tecnologia da Techland, Pawel Rohleder, afirmou que o game também deverá ser lançado para os consoles PS5 e Xbox Series X, que chegarão às lojas no fim de 2020.

Especula-se até que o atraso de Dying Light 2 esteja ligado à produção do game na próxima geração de videogames. É esperar para ver algum anúncio oficial por parte da produtora.

Os requisitos mínimos já existem?

A Techland ainda não divulgou os requisitos mínimos para jogar Dying Light 2 no PC. Na página do game no Steam, todos os itens estão marcados como TBC (sigla em inglês para “a ser confirmado”).

Quem é a produtora por trás do jogo?

A desenvolvedora polonesa Techland criou a série Dying Light e também é responsável pela

... sua continuação. A empresa ficou famosa em 2011 com o lançamento de Dead Island, um horror de sobrevivência com temática de zumbis em um mundo aberto — com a diferença que este se passa em uma ilha paradisíaca. Assim como Dying Light 2, Dead Island também teve seu lançamento adiado algumas vezes.

Outra franquia de sucesso da produtora é Call of Juarez, um shooter em primeira pessoa que se passa no velho-oeste dos EUA.

Como é a história de Dying Light 2?

Para ajudar na construção do enredo, a Techland contratou o roteirista Chris Avellone para montar a narrativa de Dying Light 2. Avellone é conhecido por ter escrito, entre outras coisas, a história de Star Wars Jedi: Fallen Order, Prey e Fallout: New Vegas.

Pelo que já foi divulgado, a história se passará 15 anos após o primeiro jogo. O protagonista será Aiden Caldwell, um sobrevivente da epidemia fatal que devastou o planeta e cujas habilidades serão úteis para sobreviver nesse mundo caótico. Porém, mais do que isso, seu objetivo será encontrar a cura para a doença e salvar a humanidade da aniquilação.

O que a continuação traz de novo?

A principal novidade de Dying Light 2 é o poder que cada decisão terá nos rumos da história e na ambientação. De acordo com o designer-chefe Tymon Smektała, será possível até mesmo destruir completamente uma parte da cidade, matando seus moradores e bloqueando as missões, se assim desejar. As possibilidades serão quase infinitas.

Em um trailer divulgado na E3 2018, a empresa dá um exemplo de como esse design adaptativo da cidade poderá funcionar: em uma determinada missão, o jogador pode decidir se aliar a uma facção que controla a distribuição de água na cidade ou se ajuda outro grupo a tomá-la para si. Se escolher pela segunda opção, a cidade se transformará, ficando mais limpa e habitável, e as ruas ficarão mais seguras. Porém, a nova facção poderá impor regras que farão a população se voltar contra eles e trazer mais dor de cabeça ao protagonista.

Outra novidade é a capacidade de usar as habilidades de parkour para outras funções além de se locomover pelo cenário. Será possível atacar inimigos de surpresa e até amortecer uma queda usando o corpo de um zumbi. Além disso, os personagens humanos serão mais inteligentes, podendo criar armadilhas ou atacar o protagonista usando armas improvisadas, por exemplo.

Dying Light 2 terá multiplayer?

Sim, assim como o primeiro jogo, Dying Light 2 deve ganhar um modo de multiplayer cooperativo para até quatro pessoas. Só que, até o momento, pouco foi dito sobre as opções que estarão disponíveis. O primeiro Dying Light, por exemplo, permitia jogar a campanha em modo co-op.

Quanto tempo para zerar o jogo?

Com uma trama rica e influenciada pelas decisões do jogador, é difícil calcular quanto tempo levaria para terminar Dying Light 2. Em entrevista, Tymon Smektala estimou ser necessário no mínimo 15 horas para completar a história. Porém, para explorar todas as possibilidades oferecidas pelo jogo, como missões e áreas bloqueadas, o número já salta para mais de 100 horas.

Qual é o melhor jogo da década? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo