Baixar o ES File Explorer não é mais possível na Play Store. O gerenciador de arquivos para celulares Android foi removido da loja de aplicativos em abril de 2019 sob suspeita de fraude por gerar cliques falsos em publicidade. Antigos usuários do software podem recorrer a apps alternativos que cumprem as mesmas funções que a aplicação original. Os quatro gerenciadores de arquivos da lista a seguir facilitam a exploração de fotos, músicas, vídeos e documentos salvos no celular. Confira as alternativas para usar apps seguros e não deixar o aparelho vulnerável a invasões.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Como baixar e instalar o APK do ES File Explorer? Entenda os riscos da prática

APKs são aplicativos externos à Google Play Store. Ou seja, esse tipo de software não é regulamentado por entidades oficiais. O download de APKs pode causar riscos ao aparelho, já que aplicações de fontes externas são mais vulneráveis a brechas de segurança e não apresentam garantia de segurança, umavez que os programas disponíveis em lojas de aplicativos oficiais devem cumprir uma série de requisitos para serem baixados.

APKs disponíveis em sites desconhecidos podem conter malwares que danificam o celular ou ainda roubar dados pessoais para crimes virtuais. Portanto, não é aconselhável baixar quaisquer versões APK do ES File Explorer atualizado distribuídas online, e nem mesmo instalar o ES File Explorer no celular.

1. File Manager

O File Manager permite gerenciar os arquivos que estão localizados tanto no armazenamento interno quando no cartão MicroSD. Você ainda pode fazer transferências de arquivos entre dispositivos que estão na mesma rede Wi-Fi. O app também conta com suporte de contas de armazenamento em nuvem, como ASUS WebStorage, Dropbox, Google Drive e Microsoft OneDrive. Por fim, ainda é possível compactar arquivos nos formatos ZIP e RAR para economizar espaço no celular e deixar o dispositivo mais rápido.

2. Gerenciador de Arquivos

O Gerenciador de Arquivos permite explorar arquivos e aplicativos armazenados na memória interna, externa, ou ainda na nuvem. Ele conta com suporte a Google Drive, Google Storage, Dropbox, One Drive, Amazon Drive e Facebook Memories. Você pode comprimir e extrair arquivos em ZIP, RAR, TAR e APK. Também é possível reproduzir músicas direto do app, como um player de áudio.

3. Solid Explorer

O Solid Explorer é outra opção para gerenciar arquivos, permitindo ler e extrair os formatos ZIP, 7ZIP, RAR e TAR, assim como criar ZIP e 7Z protegidos por senha. Seu suporte na nuvem inclui Dropbox, Box, OneDrive, Google Drive, Sugarsync, Copy, Mediafire, Owncloud, Yandex e Mega. Com ele, você pode se conectar ao PC e outros servidores remotos que trabalham com FTP, SFTP ou WebDAV. Também é possível reproduzir músicas e imagens

... direto do app.

4. Amerigo

Já o Amerigo conta com um proposta diferente, pois além de gerenciador de arquivos, ele também funciona como um navegador. O app tem integração com Dropbox, Google Drive e OneDrive, além de permitir salvar na nuvem qualquer arquivo baixado no dispositivo. É possível reproduzir arquivos multimídia, como música e vídeos, mesmo quando o aplicativo estiver sendo executado em segundo plano.

ES File Explorer suspeito: o que fazer? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo