Uma alta taxa de FPS (Frames Per Second ou Quadros por Segundo) é importante para que os jogadores de League of Legends (LoL), MOBA da Riot Games, enxerguem as ações com mais precisão. Mesmo que o game não peça um hardware (PC) muito potente para a sua execução, a entrada de novos patches pode diminuir essa taxa. O jogador pode visualizar o FPS no canto direito da tela ao digitar o comando "CTRL+F". Junto da taxa, o ping, medida de intensidade do atraso ou lag da rede de Internet, também vai aparecer.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Para os players que desejam comandos em tempo real, é imprescindível uma alta taxa de FPS. Atualmente, a taxa mais comum é de 30 quadros por segundo, mas 60 é o mais ideal. Um número alto de FPS representa ações mais fluídas e vivas no jogo, enquanto um número baixo não mostra as animações de maneira adequada, atrapalhando na hora de jogar.

Ao entrar em uma partida, o jogador pode optar por deixar a taxa de FPS ativa. O atalho mais conhecido e rápido é pelo próprio teclado, com apenas duas teclas. Ao pressionar "CTRL" e "F" de forma simultânea, o número aparecerá na parte direita superior da tela, abaixo do KDA (Kills, Deaths e Assists ou Abates, Mortes e Assistências) do jogador. Para desativar, basta repetir o comando que a taxa de FPS ficará omitida.

Além de ver a taxa de quadros por segundo, os jogadores podem aumentá-la para um melhor rendimento durante as partidas. Diminuir os gráficos dos personagens, ambientes e efeitos, fechar outras aba enquanto

... batalha em uma partida e variar manualmente a frequência de quadros - nesse caso, para PCs com bons hardwares - são opções conhecidas para melhorar a experiência no LoL.

Qual a sua skin favorita de League of Legends? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo