Xposed, streamer e criador de conteúdo de Call Of Duty: Modern Warfare, foi banido da Twitch TV por 30 dias no dia 29 de dezembro de 2019. A suspensão temporária ocorreu após o jogador revelar acidentalmente informações pessoais dos espectadores durante um sorteio natalino no canal. O canal de Xposed, ativo desde 2015, é o quarto mais visualizado na plataforma de streaming de jogos, de acordo com o site TwitchMetrics.

O anúncio a respeito do banimento foi feito pelo próprio streamer em sua conta no Twitter. De acordo com a publicação, a infração que resultou nos 30 dias de suspensão aconteceu no dia 26 de dezembro, quando Xposed estava organizando um sorteio de Natal na Twitch. Para ser transparente no sorteio, o player utilizou uma ferramenta conhecida como "Gleam". No entanto, ele não sabia que, quando os vencedores são sorteados, a plataforma exibe nome, sobrenome, e-mail e cidade natal de cada um.

Ao divulgar informações privadas não autorizada durante a transmissão o streamer está infringindo as diretrizes da comunidade da Twitch, mesmo que acidentalmente. As regras proíbem os usuários de compartilharem conteúdos que possam revelar dados como nome verdadeiro, local ou ID, por exemplo. Xposed reconheceu que errou e alegou que deveria ter testado a plataforma antes da live. Segundo ele, os clipes foram apagados no momento da divulgação, e o player pediu desculpas aos espectadores e à Twitch pelo episódio.

Vale lembrar que, em 2019, vários jogadores e streamers populares foram banidos da Twitch TV. Um dos casos mais conhecidos envolveu o jogador profissional de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) Oleksandr “s1mple” Kostyliev, que foi banido pela segunda vez por usar palavras homofóbicas em suas transmissões. Outra situação foi a suspensão do brasileiro Léo “ziGueira” Duarte por 30 dias, a

... pós discurso de ódio e de ter exposto o perfil do Instagram de terceiros.

Por que as lives na Twitch estão com atraso? Saiba no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo