Nokia C1 é a nova opção de baixo custo da marca finlandesa. Anunciado nesta semana, o smartphone sai a US$ 59, equivalente a cerca de R$ 245 na cotação atual. O hardware inclui especificações modestas, como o suporte apenas a redes 3G, além do sistema Android 9 (Pie) Go Edition, versão mais leve e simples do software do Google. O telefone tem acabamento nas cores preto e vermelho e traz também tecla física para ativar o reconhecimento de voz do Google Assistente.

A ficha técnica menciona memória RAM de 1 GB e armazenamento de 16 GB com expansão via microSD de até 64 GB. Ele conta também com processador quad-core de 1,3 GHz. Em contrapartida, o hardware roda um Android simplificado e sai de fábrica com versões mais leves do Google Maps (Maps Go), YouTube (YouTube Go) e galeria (Gallery Go), entre outros.

O smartphone tem tela IPS de 5,45 polegadas e resolução FWVGA+, que é menor que a definição HD oferecida pela maioria dos celulares de entrada. Ele conta com câmeras de 5 MP (abertura f/2,4) com flash na frente e atrás e bateria de 2.500 mAh.

Apesar da ausência de 4G, marcam presença tecnologias como Bluetooth 4.2, Wi-Fi e GPS. As especificações ficam completas com uma porta no formato microUSB, além de entradas para fones de ouvido e suporte para dois chips de operadora.

Vale lembrar que a HMD Global, empresa q

... ue detém os direitos sobre a marca Nokia, não opera no Brasil. Por enquanto, o lançamento chega apenas ao Quênia.

Com informações de Android Police e Gizmochina



>>> Veja o artigo completo no TechTudo