O Globoplay pode eventualmente travar no computador no meio de sua série favorita, assim como qualquer outro serviço de streaming. Problemas de funcionamento costumam estar ligados a falhas na conexão à Internet do usuário, mas também podem surgir em decorrência de bugs no aplicativo. No PC, a lentidão ou interrupção de uma transmissão pode também ter relação com o navegador, seja ele o Chrome, Firefox, Edge, Opera ou Safari. Veja, a seguir, cinco maneiras de corrigir defeitos na reprodução de filmes, séries e outros conteúdos do catálogo.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Feche e abra o serviço novamente

A primeira providência que deve ser tomada em uma situação de travamento é fazer logoff da sua conta e, em seguida, fechar e abrir o site no computador. Após encerrar a aba do Globoplay, feche o navegador e volte a acessar o site fazendo um novo login com usuário e senha para checar se o problema foi resolvido.

Verifique a conexão

Reinicie o modem ou roteador e espere que as luzes voltem a piscar para examinar a conexão novamente. Em seguida, faça dois testes: primeiro, deixe conectado apenas o computador com o Globoplay e tente fazer o streaming. Se não der certo, experimente se conectar com outro PC ou um celular e veja se a Internet funciona em um segundo aparelho. Se outros sites carregam normalmente, o Globoplay também deverá abrir e rodar corretamente.

Verifique a data e a hora do computador

Certos tipos de erros que ocorrem no streaming podem estar ligados a um erro na data e hora do sistema. Clique com o botão direito do mouse no relógio do Windows e selecione “Ajustar data/hora” para checar se as chaves de horário e fuso automáticos estão ligadas. Em geral, horários fora do automático podem causar mensagens de erro como “Estamos lotados” mesmo que não haja grande tráfego nos servidores.

Procure o conteúdo manualmente

Se você perceber que um conteúdo que deveria estar disponível não aparece na lista de vídeos (erro 4009), tente procurar manualmente. Navegue até a categoria, como séries ou filmes, e busque pelo título na lista completa. Se o material não surge nem na busca manual do acervo, é possível que ele tenha sido removido.

Faça uma limpeza no navegador

Arquivos temporários do navegador podem prejudica

... r o funcionamento do Globoplay. Caso nenhuma das providências acima surta efeito, a recomendação é fazer uma limpeza no Chrome, no Firefox, no Edge, no Safari ou no Opera. Depois, reinicie o computador e volte a fazer login no serviço. Se tudo correr bem, a reprodução deverá ser restabelecida.

Via Globoplay

Como rodar o Globoplay no Wi-Fi? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo