Rainbow Six: Siege (R6), FPS da Ubisoft, recebeu a atualização com sua nova temporada Shifting Tides nesta terça-feira (3). O update, gratuito para Xbox One, PS4 e PC (Steam), é a última do Ano 4 do jogo. O capítulo chega com dois novos agentes Kali e Wamai, reformulação do mapa Parque Temático, novo modelo de dano e blindagem e balanceamento de operadores mais antigos. Confira, a seguir, todas as novidades da temporada de Rainbow Six.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Agentes novos

Nessa temporada, R6 introduziu a atacante Kali e o defensor Wamai, com habilidades inéditas no jogo. A operadora tem um rifle de precisão capaz de estourar portas e abrir buracos em paredes, causando dano letal ao adversário que estiver do outro lado das barreiras. Ela também consegue destruir dispositivos através de paredes reforçadas, e sua arma pode atingir mais de um agente, caso eles estejam um atrás do outro. Já Wamai conta com um gadget eletromagnético que atrai granadas e inutiliza projéteis inimigos.

Reformulação do Parque Temático

O mapa havia saído de rotação no R6 para um rework. O corredor de trens que dividia o prédio foi retirado, unificando os dois lados do mapa. Essa foi a principal mudança, já que a novidade modifica o estilo de rotatividade no Parque. Outros setores também receberam alterações, deixando as áreas mais em linha com o tema proposto.

Novo sistema de dano e blindagem

Em Shifting Tides, o jogo introduz uma mecânica inédita de dano. Agora há três tipos de perfuração por balas, cada uma mais letal que a anterior. As armas também foram divididas em três novas categorias para facilitar o entendimento do tipo de dano que cada uma causa. As blindagens do agente afetam o dano que eles recebem, assim como se eles estiverem com mãos e pernas em frente ao torso ou à cabeça quando forem atingidos.

Balanceamento de agentes

Smoke e Jackal foram os dois operadores que mais receberam modificações na atualização. Smoke teve mudanças em seu gás remoto, que atravessava paredes e dificultava a visão dos personagens. Agora seu dispositivo libera fumaça apenas no ambiente em que foi ativado e só atravessará para outros cômodos se houver buracos grandes. Além disso, a cor amarela que ele liberava foi suavizada para melhorar a visibilidade. Já Jackal, que de acordo com a Ubisoft é o agente mais banido nas partidas por colocação, teve sua habilidade de rastrear os adversários nerfada. Com a mudança, ele rastreia os inimigos por menos tempo dependendo do tempo da pegada, além de fazer com que ela suma após

... a utilização de sua habilidade.

Capitão Elite

Como é de costume, a nova temporada chega com o lançamento de um pacote de uniforme elite. Dessa vez quem recebe a novidade é o Capitão, agente brasileiro do BOPE. O conjunto remete à época em que o atacante atuava nas favelas do Rio de Janeiro, sem uniforme e com aparência mais jovem. O Elite do brasileiro pode ser adquirido na loja do jogo.

Via Ubisoft



>>> Veja o artigo completo no TechTudo