Nos últimos tempos, as classificações do DxOMark tornaram-se cada vez mais populares no campo dos smartphones. Anteriormente, esta empresa costumava-se concentrar principalmente em câmeras de nível profissional. No entanto, desde então diversificou a sua experiência. Passou a incluir smartphones e também outras áreas para além da imagem. A propósito disto, eis que o ROG Phone 2 da ASUS (Republic of Gaming) rebenta no TOP 5 ao nível da qualidade de áudio em smartphones.

ASUS ROG Phone 2 rebenta no top de áudio do DxOMark

O ROG Gaming Phone 2 obteve um total de 69 pontos na classificação DxOMark, o que lhe garante a 4ª posição na lista de classificação. No caso do som, o smartphone para jogos da ASUS recebeu uma pontuação realmente muito boa. Analisando os pontos obtidos com mais pormenor, este dispositivo recebeu 70 pontos para a reprodução de áudio e 64 pontos para gravação. Escusado será dizer que é um smartphone para jogos e a reprodução é muito mais importante do que propriamente a gravação.

No caso da saída de som, o ASUS ROG Gaming Phone 2 possui altifalantes estéreo que suportam saída DTS X. Entretanto, um ponto muito positivo é que cada altifalante estéreo também possui um amplificador independente embutido. Este dispositivo oferece um excelente desempenho de áudio com volume suficiente nos altifalantes duplos frontais, especialmente para jogadores. O posicionamento do altifalante duplo também ajuda a garantir aos utilizadores campos sonoros precisos.

Resumidamente, o ROG Gaming Phone 2 é definitivamente um monstro no campo do áudio. No entanto, em termos de gravação, o volume de som capturado pelo smartphone é relativamente baixo e pode sofrer com excesso de ruído de fundo. Dito de outra forma, a comunicação por voz num local onde estejam muitas pessoas é uma das suas fraquezas. Entretanto, a lista dos smartphones com melhor desempenho é liderada pelo Huawei Mate 20 X, seguido pelo Apple iPhone XS Max e iPhone 11 Pro Max.

Leia também:

Telemóveis com baterias removíveis? Nunca mais vai acontecer!

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].