Graças a uma listagem da TENAA, já conhecemos as especificações completas do Nubia Z20. Agora, a TENAA atualizou a listagem com imagens, o que nos permite analisar o design deste smartphone antes de ser lançado no próximo mês.

Nubia Z20 tem dois ecrãs e dois sensores de impressões digitais

O Nubia Z20 tem um ecrã duplo. De facto é o segundo smartphone da Nubia a tê-lo. Para este smartphone de ecrã duplo de segunda geração, a Nubia fez algumas alterações.

Primeiro, o ecrã principal é agora OLED em vez de LCD como no Nubia X. Dito isto, é maior com 6,42 polegadas. A foto enviada pela TENAA revela que é curvo em ambos os lados. É claro que não existe uma monocelha nem um buraco. De facto, é o que a Nubia quer evitar. Daí o design de ecrã duplo.

A visão frontal do smartphone também confirma que o Nubia Z20 tem dois sensores de impressões digitais, tal e qual como o Nubia X. Dito isto, temos recortes para os acomodar em ambos os lados do smartphone.

Entretanto temos apenas uma imagem lateral na esquerda. Assim, só vemos um leitor de impressões digitais com clareza. Acima dele está o slot para o SIM. Não há um slot para cartões microSD no entanto não há de faltar muito espaço. O Nubia está disponível em três variantes. 6+128 GB, 8+256GB e 12+512GB.

A última imagem diz respeito à parte traseira onde está o ecrã OLED de 5.1 polegadas. 

Já a parte traseira sofreu algumas reformulações. Assim, a parte superior é ocupada pelas câmeras. São agora três. Também estão organizadas na horizontal como as do Galaxy S10+. Temos ainda um flash LED.

Não há fotos da parte superior e inferior. No entanto e se olharmos para o exemplo do Nubia X, o novo Z20 não terá saída de áudio. Teremos assim uma porta USB Tipo-C na parte inferior para transferência de dados e carregamento, e a listagem da TENAA afirma que a bateria de 3900mAh suporta carregamento rápido.

Este smartphone vai estar disponível numa única variante de cor que é uma mistura de vermelho e preto. Entretanto, terá um processador Snapdragon 855+. Executa o Android 9 Pie e tem uma configuração de câmera tripla de 48MP + 8MP + 16MP.

O Nubia Z20 será lançado a 8 de agosto na China.