Os aplicativos dos smartphones têm como objetivo principal ajudar ou entreter os usuários em suas rotinas, facilitando as tarefas do dia a dia ou simplesmente trazendo uma distração. Porém, vários apps fogem um pouco desta regra e trazem funções bastante bobas. Confira abaixo uma lista com cinco apps aparentemente “inúteis”, mas que possuem milhares de downloads e fazem sucesso nos celulares.

Nova tecnologia pode desbloquear smartphones até com orelha do usuário

iBeer é um app que simula um copo de cerveja, para quando bater aquela vontade (Foto: Divulgação)

1. iBeer

O iBeer é um aplicativo grátis para Android e iOS que transforma seu smartphone em uma caneca de cerveja. Logicamente que tudo não passa de um truque visual, mas os gráficos são tão realistas que permitem até movimento do líquido, mostrando não só a espuma característica da bebida, como também as bolhas subindo. O app já foi escolhido como o melhor app da loja da Apple e baixado 90 milhões de vezes.

Ethan é um aplicativo que responde questões existenciais pelo próprio Ethan (Foto: Divulgação)

2. Ethan

O americano Ethan Gliechtenstein, fundador do app, decidiu criar um programa no qual as pessoas podem trocar mensagens com ele – única e exclusivamente. O aplicativo, que possui milhares de downloads na loja da Apple, funciona como um mensageiro, que responde qualquer dúvida existencial do usuário, como, por exemplo, “devo comer comida japonesa ou chinesa?”.

A criatividade de Ethan não parou por aí, as regras do fundador para usar o app são claras: ele não responde quando estiver dormindo, prefere perguntas com múltiplas respostas, e ainda adverte aos usuários que não se apaixonem por ele. O app funciona para iOS ou pela web.

Push The Button é um jogo fácil que só tem uma função (Foto: Divulgação)

3. Push the Button 

Para jogar o Push the Button não precisa ser nenhum expert em games. Muito pelo contrário. O seu grande objetivo é apenas apertar o botão central. Porém, não é de qualquer maneira. O grande vencedor será aquele que conseguir pressionar o ícone a maior quantidade de vezes em um determinado tempo. O app, para Android ou iOS, conta com disputas de trinta segundos, um e cinco minutos.

App propõe cuidar de uma pedra como animal de estimação (Foto: Divulgação)

4. Look After Your Stone

Muitos sonham em ter u

... m animal de estimação, mas sabem o quão trabalhoso isto pode ser, sem falar nos custos que o bichinho trará. Pensando nisso, este app propõe que seus usuários cuidem de um ser vivo diferente: uma pedra. Depois de baixá-lo, é possível escolher o tipo de pedra, dar a ela um nome, vesti-la e ainda enfeitá-la. A criatividade do ser humano é mesmo algo incrível…

Qual é o melhor aplicativo para fazer chamadas pela Internet? Opine no Fórum do TechTudo

Mensageiro bizarro só permite se comunicar por uma palavra: "Yo" (Foto: Divulgação)

5. Yo

Este aplicativo é um mensageiro, mas que tem uma proposta diferente. E põe diferente nisso. O bate-papo só permite enviar apenas uma palavra: "yo" (uma espécie de "oi", em inglês). Disponível para iOS e Android, a ferramenta serve mais como uma saudação aos seus amigos e pode ser uma ótima oportunidade de iniciar uma conversa quando não se sabe bem o que falar.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo