Como deve saber, Overwatch 2 está mesmo a caminho do mercado depois de ter sido oficialmente anunciado na BlizzCon 2019 na semana passada. No entanto, muitas dúvidas que tínhamos antes do anúncio continuam a existir na nossa cabeça.

Afinal de contas, o segundo jogo da saga não vai ser uma expansão… Ou seja, não vai poder comprar um pacote extra para adicionar ao jogo. Vai ter de comprar o jogo completo, deixando o título original de lado a ganhar pó. Contudo, segundo novas informações, os clientes de Overwatch 1 e 2 vão-se tornar num só (Eventualmente).



Overwatch 1 e 2 vão-se fundir eventualmente num só jogo

Portanto, o novo jogo está a caminho do mercado (algures nos próximos 2 anos), trazendo novos modos PvE com história à lá World of Warcraft, bem como missões co-op e habilidades personalizáveis. Além disto, o novo jogo também irá incluir um novo modo multiplayer, que deverá ser a base para o modelo competitivo da Blizzard.

Até aqui tudo bem… A questão é que todos os novos heróis e mapas também irão estar disponíveis em Overwatch 1!

Curiosamente, além da disponibilidade do novo conteúdo, também vamos ter crossplay. Ou seja, se tiver o jogo original vai poder jogar com quem comprou o novo título. (Desde que esteja a jogar um dos modos de jogo disponíveis em ambos os lados.)

Tudo isto acaba por ser demasiado confuso… Não faria mais sentido lançar uma expansão e pronto?

Ao fim ao cabo, Jeff Kaplan da Blizzard já veio a público dizer que ambas as versões se irão fundir eventualmente no futuro. De forma a ajudar os programadores, e também os jogadores. De certa forma, Overwatch 2 vai passar de um jogo singular para uma simples expansão. Ok, boa ideia… E que tal fazer isso logo de início?


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].