Kurt "Kurt0411" Fenech, jogador de FIFA, foi banido do jogo por tempo indeterminado no dia 1° de novembro. Com isso, o player não poderá competir ou comparecer em qualquer torneio da Global Series de FIFA 20, ou eventos futuros organizados pela Eletronic Arts (EA). O incidente que levou ao ban aconteceu durante uma stream em que o jogador começou a xingar a desenvolvedora do game próximo ao fim de uma partida, e fez um gesto obsceno para câmera. Em seguida, Kurt0411 pega um cachecol com a logo da EA e cuspiu nele várias vezes.

Fenech, um dos jogadores malteses mais bem-sucedidos de FIFA, despontou no cenário ao chegar às semifinais do mundial em 2018, onde levou para casa a soma de US$ 20 mil (R$ 81,9 mil). Conhecido por seu talento, Fenech é um jogador de temperamento forte, que muitas vezes se manifesta além dos limites do espírito esportivo.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O incidente que levou ao ban do jogador começou a circular pela Internet em diferentes clipes, primeiro no dia 10 de outubro e depois no dia 19 de outubro. Em resposta ao streamer "DrJarba", que criticou a atitude do pro player no Twitter, Fenech mais uma vez reagiu de forma agressiva, falando que o vídeo do incidente é melhor que toda a carreira de DrJarba.

Em seu site oficial, a EA publicou um comunicado no dia 1° de novembro com a punição que seria aplicada ao jogador por violar o Código de Conduta da Global Series. Embora desta vez tenha sido banido por tempo indeterminado, esta não é a primeira vez que Fenech se envolve em um caso de comportamento tóxico. Em outubro de 2018 o player foi suspenso por dois meses por conta de um vídeo onde fazia ataques pessoais à outros pro players, especialistas de FIFA e à própria EA.

A fama negativa do jogador também causou polêmica nas semifinais do mundial em 2018, quando ele abandonou uma partida ao sofrer três gols do adversário. O fato

... aconteceu por conta do glitch da saída de bola. O jogador foi levado de volta para o estúdio, onde terminou a partida com derrota.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo