Todo monitor para gamers precisa, principalmente, de duas qualidades: baixo tempo de resposta e alta taxa de atualização. O tempo de resposta indica quanto demora para um pixel mudar de cor. Quanto menor é esse tempo, menos rastros ou efeito fantasma o jogador vai visualizar. Já a taxa de atualização representa a quantidade de vezes que o monitor é capaz de atualizar a imagem no prazo de um segundo. Quanto mais imagens exibidas em menos tempo, maior a continuidade das sequências de imagem.

Juntos, tempo de resposta e taxa de atualização garantem maior fluidez e melhor desempenho para os gamers. A nova tela da AOC, a Agon AG251FZ2 Full HD 24,5”, conta com potencial inédito para a categoria, no Brasil, para esses dois quesitos: tempo de resposta de apenas 0,5ms, o primeiro do mercado nacional, e taxa de atualização de 240 Hz, a maior disponível no país.

Jogos FPS

Qualquer jogo se beneficia dessas duas características do novo monitor gamer da AOC. Mas ele é especialmente adequado para os FPS, sigla em inglês para tiro em primeira pessoa, como o Counter-Strike – é neles que o gamer observa uma melhora ainda mais significativa em seu desempenho.

Líder no Brasil em vendas de monitores gamers, com tradição mundial nesse mercado, a AOC apresenta seu lançamento com um vídeo exclusivo com a gamer Gabi Cattuzzo. Ela descobriu que, além do tempo de resposta e da taxa de atualização, o Agon AG251FZ2 se destaca em outros quesitos.

Fabricado no país, o monitor tem 24,5 polegadas e conta com todas as entradas necessárias para um gamer, incluindo USB, headset, VGA, HDMI e DVI. Sua base é ajustável, de forma que o gamer pode posicionar o Agon da forma mais ergonômica e confortável, de acordo com a altura do jogador, da mesa e da cadeira.

Pacote de tecnologias

Outros aplicativos reforçam o conforto do gamer e a qualidade da imagem. Com o Shadow Control, é possível controlar o contraste e o nível de cinza. O Low Blue reduz o tom de azul persistente que cansa o olhar e o Gaming Modes permite escolher a melhor calibragem para cada jogo.

Além disso, a tecnologia Flicker Free protege a visão, reduzindo a cintilação da tela, sem sacrificar a qualidade da imagem. E a tecnologia AMD Radeon Freesync sincroniz

... a a placa gráfica e o monitor para que eles tenham a mesma taxa de atualização, fazendo com que a imagem chegue de uma forma mais pura aos olhos, resultando em um gameplay mais fluido, sem cortes. O resultado é o melhor pacote possível para melhorar exponencialmente a experiência e a jogabilidade dos gamers.

Ficha técnica



>>> Veja o artigo completo no TechTudo