A aposta do Google na casa conectada ganha reforço nesta terça-feira (15) com o lançamento do Nest Mini 2, aparelho que combina caixa com assistente virtual capaz de seguir comandos de voz. A empresa confirmou ao TechTudo que o dispositivo será vendido no Brasil “nos próximos meses”, sem especificar data ou preço sugerido. Nos Estados Unidos tem preço sugerido de US$ 49, cerca de R$ 205.

Há expectativa de que o gigante da internet consiga vender o equipamento no mercado doméstico ainda este ano. Os envolvidos no projeto trabalham contra o tempo para que seja possível vender o Mini 2 a tempo do Natal.

Para quem não está familiarizado com o nome, Nest Mini 2 é o sucessor do Google Home Mini. A empresa de tecnologia optou por utilizar a marca Nest para todos o aparato relacionado com Internet das Coisas e casa conectada. As funcionalidades, no entanto, permanecem as mesmas: ouvir e reproduzir som.

A Nest Mini 2 é capaz de telefonar para contatos, checar as notícias, controlar outros dispositivos que estejam conectados à rede doméstica e dar play em músicas, entre outras funções. Os recursos dependem do Google Assistente, sistema de inteligência artificial que o Google salpicou em celulares, tablets, TVs e caixas de som.

A apresentação do equipamento ocorre junto com o anúncio do Google Pixel 4 e do Google Pixel 4 XL. O evento Made by Google ocorre em Nova York, tendo como foco o hardware desenvol

... vido internamente pelos engenheiros da empresa. A companhia aproveita a ocasião para mostrar ao mundo sua visão do que será a tecnologia no futuro.

O jornalista viajou para os Estados Unidos a convite do Google.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo