Free Fire Battlegrounds é um Battle Royale da Garena gratuito para baixar em celulares Android e iPhone (iOS). O jogo é um fenômeno principalmente na Ásia e no Brasil, e já bateu mais de 100 milhões de downloads. Como em outros jogos Battle Royale, a comunidade de Free Fire usa bastante os termos "rushar" e "rushando". A gíria é utilizada quando um jogador corre em direção a algum ponto no mapa para entrar em combate ao avistar inimigos. Essa é uma estratégia muito adotada por players que gostam de ter uma postura mais agressiva nas partidas para pegar o mestre no raking. Confira, a seguir, dicas para "rushar" no Free Fire.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Alinhe-se com o restante do time

Nas partidas em grupos, é importante que o time esteja bem alinhado em relação às estratégias. Caso um membro decida rushar e não deixe isso claro para os outros companheiros, ele pode se distanciar e ficar exposto quando entrar em combate. Caso nem todos queiram rushar, é interessante que pelo menos um jogador fique dando cobertura a média ou longa distância, utilizando snipers.

Saiba a hora certa de rushar

Tentar jogar com agressividade desde o primeiro momento da partida pode ser uma decisão muito arriscada, e alguns detalhes precisam ser levados em consideração. Um deles é a inferioridade numérica: se o seu squad estiver em menor número, será muito mais difícil eliminar os adversários. Outro detalhe é com relação ao tamanho do mapa: evite rushar fora da área de fechamento para não sofrer dano do território.

Free Fire já foi processado pelo PUBG? Entenda no Fórum do TechTudo

Selecione as armas adequadas

Ao rushar, na maioria dos casos, os combates serão de curta ou média distância. Pensando nisso, é ideal ter armas e equipamentos mais apropriados para esse alcance. Uma sniper, por exemplo, não seria tão útil. Prefira apostar em fuzis de assalto, submetralhadoras e escopetas. São armas que não possuem um alcance tão grande, mas conseguem tirar grande quantidade de dano.

Conheça o mapa

Conhecer o mapa é importante para qualquer jogador, e também ajuda quem deseja rushar nas partidas. Os mapas em Free Fire têm locais mais altos e salas fechadas, e essas características podem ser um diferencial para as batalhas. É melhor atirar de um lugar mais alto do que a situação inversa, por exemplo. Além de ter uma área maio

... r para poder atirar, evita sofrer ataques pela retaguarda.

Use as granadas

Por ultimo, as granadas são muito eficazes para quem deseja rushar no Free Fire. Além do dano que podem tirar, as bombas ajudam a encurralar adversários, ganhar tempo e abrir caminho no mapa. Uma tática comum é jogar as granadas quando começar a rushar. Dessa forma, ao chegar no local, os adversários já podem ter recebido dano.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo